quinta-feira, 5 de junho de 2014

Vitória sai na frente do Sport na decisão do Pernambucano Feminino

O primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano de Futebol foi emocionante. O Vitória, que luta pela pentacampeonato Estadual, aproveitou bem as oportunidades e venceu o Sport por 4 x 2, nesta quinta-feira (5/6), na Ilha do Retiro.

O campeão do torneio será conhecido no domingo (8), quando as duas equipes voltam a se enfrentar no Estádio Severino Cândido Carneiro, em Vitória de Santo Antão.  O destaque da partida foi a atacante do Tricolor das Tabocas Marcela, que lidera a artilharia do Estadual. As leoninas precisam vencer por três gols de diferença para ficar com o título. Se vencer por dois, a decisão será nas cobranças de pênaltis.

A primeira etapa foi de muito vontade e aplicação tática das duas equipes. O Vitória iniciou a partida pressionando o Sport, que se defendia com eficiência. Um vacilo do sistema defensivo rubro-negro foi suficiente para que o Tricolor das Tabocas abrisse o placar. A atacante Marcela, artilheira do Estadual, desceu pela direita e chutou cruzado, estufando a rede.

O Vitória não teve nem tempo para comemorar, pois a resposta do Sport veio no minuto seguinte. Regiane, de pênalti, deixou tudo igual na Ilha do Retiro.

Após o gol, as Leoas tiveram mais posse de bola, ficando mais tempo no campo das adversárias, entretanto, o Tricolor das Tabocas não permitiam lances de perigo.

No início da etapa final, visitantes aproveitaram as duas chances que criaram, com Marcela, que marcou o seu 22º gol, aumentando a vantagem para as concorrentes na disputa pela artilharia, e Ronaldinha.

O Sport não se abalou e foi para cima. Em jogada individual, Lili Bala foi até a linha de fundo e, quase sem ângulo, diminuiu. As rubro-negras se lançaram ao ataque, em busca do terceiro gol, mas foi o Vitória quem conseguiu marcar. Carol Baiana desceu em velocidade, fazendo um gol com um lindo toque por cobertura.




Fonte: assessoria de imprensa da Federação Pernambucana

Nenhum comentário: