terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Guilherme entrega o cargo e Portuguesa afunda na crise


A Portuguesa continua afundando na crise. Depois da ameaça de greve dos jogadores por atraso no pagamento dos salários, na semana passada, que foi contratado porque um conselheiro pagou do próprio bolso, nesta terça-feira (6/2) outro problema veio à tona. O técnico Guilherme, insatisfeito com a diretoria, pediu demissão em caráter irrevogável.

Guilherme não concedeu entrevista. Mas a sua insatisfação era flagrante, principalmente por causa dos atritos do seu auxiliar Eduardo Zuma com a diretoria.

Para piorar a situação, a Portuguesa sequer poderá recorrer ao treinador Márcio Zanardi, terceiro colocado na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que comandou com brilhantismo o Sub 20 da Lusa. Ele recebeu proposta financeira e profissional extremamente vantajosa do Atlético-PR e já mudou de ares.

De pernas para o ar e sem treinador para comandar os treinamentos, a Portuguesa está em situação delicada na tabela de classificação da Série A-2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista. Dos 15 pontos disputados nas cinco rodadas iniciais, a Lusa somou apenas quatro, está na perigosa 13ª posição, muito próxima da zona do rebaixamento.

E o próximo jogo da Portuguesa não será nada fácil. No sábado de Carnaval (10), na cidade de Votuporanga, a Lusa encara o Votuporanguense, que precisa vencer para tentar entrar no G-4. A derrota poderá levar o time do Canindé para a zona de rebaixamento.

A Portuguesa foi o quinto clube, em cinco rodadas, a trocar de treinador na Série A-2 do Campeonato Paulista em 2018.

CONFIRAM A DANÇA DOS TREINADORES:

SÉRIE A-2: 

1) ÁGUA SANTA - Jorginho saiu e chegou Toninho Cecílio
2) JUVENTUS - Edmílson de Jesus saiu e chegou Alex Alves
3) TAUBATÉ - Alberto saiu e chegou Marcelo Martelotti
4) AUDAX - Luciano Quadros saiu.
5) PORTUGUESA - Guilherme saiu

Nenhum comentário: