quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Por quebra de mais um tabu, São Bento encara o Botafogo em Sorocaba


Com a vitória na Arena Itaquerão, em São Paulo, que pois fim no jejum de 31 anos sem vencer o Corinthians, o São Bento chegou aos 12 pontos ganhos e assegurou, momentaneamente, a segunda posição do Grupo C do Campeonato Paulista.

Visando encaminhar sua classificação à próxima fase da competição, o time beneditino volta a campo neste domingo, 18 de fevereiro, para encarar o Botafogo, às 19h30, no Estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, válido pela oitava rodada.

Ante o Pantera da Mogiana, o Bentão busca a quebra de mais um tabu. O Azulão Mais Querido de Sorocaba não vence o Botinha, em jogos pela elite do estadual, há 32 anos. A última vitória foi por 2 a 0, em Sorocaba, pelo Paulistão de 1986, gols de Dino Furacão e Cacau. De lá para cá, foram três derrotas e quatro empates.

Este será o 53º confronto entre as duas equipes na história do Paulistão. Os números apontam pequena vantagem para o Bentão. Foram 18 triunfos do São Bento, 17 empates e 17 vitórias do Tricolor ribeirão-pretense. O Botafogo supera o Azulão em numero de gols marcados: 58 contra 53.

Como mandante, a vantagem do Azulão é maior. Foram 26 duelos realizados em Sorocaba, entre jogos disputados no estádio Humberto Reale e no Walter Ribeiro, com 13 vitórias beneditinas, 11 empates e apenas duas vitórias do Botinha. A última derrota, em casa, para o rival foi por 1 a 0, no CIC, pelo Paulistão de 1984.

No encontro mais recente, válido pelo Paulistão, São Bento e Botafogo empataram por 0 a 0, em Sorocaba, pela quarta rodada da competição do ano passado. Por coincidência, a partida também aconteceu no dia 18 de fevereiro.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: