terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

São Bento desafia tabu contra o Corinthians, que retorna ao Itaquerão

O São Bento será o primeiro adversário do Corinthians, que desde o fim do ano passado não jogava em sua Arena, em Itaquera. O duelo acontece nesta quarta-feira (14/2), às 21h45, válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Nesta partida na Arena Corinthians, em São Paulo, o Bentão tenta por fim a tabu de 31 anos sem vencer o rival alvinegro. A última vitória foi de 2 a 1, em Sorocaba, no segundo turno do Paulistão 1987. Naquele ano, o São Bento também venceu o Timão no primeiro turno da competição, 1 a 0, no Pacaembu, em São Paulo.

Este será o 60º confronto entre as duas equipes na história do Paulistão. O retrospecto é amplamente favorável ao time da Capital. Até aqui foram 40 triunfos corintianos, 11 empates e apenas oito vitórias do Azulão de Sorocaba. O Corinthians marcou 102 gols, contra 34 do Bentão.

No encontro mais recente, com gol de Jô, o Corinthians venceu o São Bento por 1 a 0, no Estádio Walter Ribeiro, o CIC, em Sorocaba, pela primeira rodada da primeira fase do Paulistão do ano passado.

A equipe de Sorocaba não venceu nos últimos três jogos (uma derrota e dois empates), aparece na segunda posição do Grupo C, com nove pontos, um a mais que o Novorizontino, o terceiro, e dois a mais que a Ferroviária, quarta colocada. O Palmeiras lidera com 18 pontos. O Bentão vem de empate, em casa, com o Linense por 2 a 2.

O Corinthians, por sua vez, teve sua série de quatro vitórias seguidas interrompida na rodada passada, ao ser derrotado pelo Santo André, fora de casa, por 2 a 1, de virada. Mesmo assim, o time mosqueteiro continua líder do Grupo A, com 12 pontos, cinco a mais que o Bragantino, segundo da chave.

Na classificação geral, o Timão é o segundo colocado, e o São Bento o quinto.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: