segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Artilheiro, João Paulo divide méritos na Ponte Preta e reforça 2020 como melhor ano da carreira


A Ponte Preta fez 23 gols na Série B do Brasileiro e sete deles foram anotados pelo meia João Paulo. Ele é o vice artilheiro da competição, um a menos do que Léo Gamalho, que já deixou o CRB-AL. Além de balançar a rede dos adversários em grande escala, o jogador já deu uma assistência para gol e é o líder em participações diretas para gols.

Caracterizado por sua humildade, João Paulo faz questão de dividir os méritos com os colegas pela brilhante fase com a camisa 10 da Macaca.

``Estou muito feliz pelo meu momento, mas nada disso aconteceria sem os meus companheiros e o suporte da diretoria e comissões técnicas que trabalharam na Ponte Preta em 2020. Espero manter essa ótima fase para ajudar a Macaca voltar à Série A. Esse é o meu principal objetivo. Claro, que se for o artilheiro da Série B ficarei feliz, mas penso primeiro no coletivo e o foco é o acesso´´, ressaltou o meia que tem 32 jogos, 10 gols e cinco assistências pelo clube paulista.

O ano de 2020 vem sendo tão especial para João Paulo que já é a temporada que ele mais gols marcou na carreira, empatado com o ano de 2019, quando defendeu o Avaí, e 2014, quando atuou por Sergipe e Coruripe-AL.

``Em 2014 e 2019 também marquei 10 gols no ano, mas em 2020, sem dúvida, é o meu melhor ano neste quesito na carreira. Temos pandemia, ficamos muito tempo sem jogar e estamos em outubro com muitos jogos pela frente e possibilidade de ser isoladamente o ano com mais gols na minha carreira. Sem dúvida, no aspecto profissional, tem sido um 2020 maravilhoso´´, ressaltou o atleta de 30 anos.


No G4 da Série B, a Ponte Preta volta a campo nesta terça-feira (20/10), às 21h30, diante da Chapecoense, em confronto direto pelo acesso. A partida acontece no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A Macaca teve semana de preparação para o confronto de seis pontos, algo raro num calendário bastante apertado.

``Vejo um grupo bastante focado no projeto da Ponte Preta. Além disso, a união do elenco é grande também. Sou o artilheiro, mas a felicidade é imensa quando outro jogador marca. O importante é continuarmos vencendo os jogos e agora temos esse confronto direto contra a Chapecoense. Uma vitória nos consolidará no G4´´, finalizou João Paulo, que integrou a última seleção da Campeonato Paulista.




Foto: Alvaro Junior / Ponte Preta - Fonte: AV

Nenhum comentário: