sábado, 17 de outubro de 2020

Em Limeira, Independente se apoia em tabu para vencer o União Barbarense pela Quarta Divisão


Em dérbi regional entre alvinegros, o Independente (mascote acima) recebe o União Barbarense neste domingo (18/10), às 10 horas, no Estádio Comendador Agostinho Prada, o Pradão, na cidade de Limeira, pela primeira rodada do Campeonato Paulista da Quarta Divisão Sub 23, a Segundona ou Bezinha. As equipes fazem parte do Grupo 4, ao lado de Elosport, Itararé e Rio Branco.

Pela competição do ano passado, o Galo de Limeira foi eliminado na terceira fase, como terceiro colocado do Grupo 16, com oito pontos, dois atrás do vice-líder Amparo, que avançou às quartas de final.

Já a equipe de Santa Bárbara D’Oeste não passou da primeira fase, encerrando sua participação como quinto colocado do Grupo 3, com 14 pontos, cinco atrás do próprio Independente, que avançou como quarto colocado da chave.

Retrospecto


Independente e União Barbarense (mascote acima) já se enfrentaram 44 vezes por competições oficiais, desde 1975. Na história deste dérbi os números apontam vantagem no retrospecto para o Alvinegro de Santa Bárbara D’Oeste. Foram 19 vitórias do Leão da Treze, contra 15 do Galo da Vila Esteves, além de 10 empates. O time unionista assinalou 60 gols, contra 59 do Alvinegro de Limeira.

Tabu

Como mandante, o Independente não perde para o União Barbarense há 12 anos. A última derrota no Pradão para o Leão da Treze foi por 3 a 1, pela Série A3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista de 2008. De lá para cá, o Galo recepcionou o rival três vezes e venceu todas.

Dérbis recentes

Em 2019, os rivais se enfrentaram na primeira fase e o Galo venceu os dois jogos. No primeiro turno, gols de Lucas Marques e Kaio (2),  o Galo da Vila Esteves venceu por 3 a 1, no Antônio Lins Ribeiro Guimarães, a Toca do Leão, em Santa Bárbara D’Oeste, pela quinta rodada. Juninho descontou para os barbarenses.

No segundo turno, com gols de Ramalho, Kaio (2) e Edu Brito, o Independente venceu o Leão da Treze por 4 a 1, no Pradão, pela 12ª rodada. Brendon diminuiu.



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: