sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Na estreia da Quarta Divisão Paulista, Francana defende tabu de 18 anos contra Inter de Bebedouro no Lanchão


A Francana (mascote acima) recebe a Inter de Bebedouro na tarde deste sábado (17/10), às 15 horas, no Estádio Municipal Doutor José Lancha Filho, o Lanchão, em Franca, pela primeira rodada do Campeonato Paulista da Quarta Divisão, popular Segundona ou Bezinha. Veterana e Lobo Vermelho estão no Grupo 3, junto com XV de Jaú, Sãocarlense, Matonense.

Pela competição do ano passado, a Francana ficou próxima do acesso à Série A3 (Terceira Divisão), sendo eliminada pelo Flamengo, de Guarulhos, no mata-mata das quartas de final. No jogo de ida, a Veterana foi derrotada por 2 a 0, em Franca, e na volta não conseguiu reverter a vantagem do Flamengo e apenas arrancou um empate por 3 a 3, no Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos.

Já a Inter de Bededouro não passou da primeira fase. O Lobo Vermelho deixou escapar a classificação à segunda fase na última rodada, ao ser derrotado pelo Catanduvense por 2 a 1, no Sócrates Stamato, em Bebedouro.

Com esse revés em casa, a Inter (mascote abaixo) encerrou sua participação na quinta posição do Grupo 2, com 17 pontos (4 vitórias, 5 empates e 3 derrotas). A Alvirrubra bebedourense teve a mesma pontuação do Catanduvense, que pelo critério de desempate (número de vitórias: 5 a 4), fechou o G4 da chave e avançou.  


Tabu

Pensando em começar com pé direito, a equipe alviverde de Franca entra em campo tentando aumentar tabu. A Francana não perde para a Inter de Bebedouro há 18 anos. A Última derrota para o Lobo Vermelho foi por 2 a 0, em Franca, na primeira fase da Copa Paulista de 2002. De lá para cá, foram cinco vitórias e seis  empates em 11 confrontos.

No último encontro, com gols de  João Victor e William Oliveira, a Francana venceu o Lobo Vermelho, de virada, por 2 a 1, no Lanchão, pela 12ª rodada da primeira fase do ano passado. Giovani fez o gol da equipe de Bebedouro.



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: