segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Noroeste x Velo Clube e EC São Bernardo x Comercial: semifinalistas da Série A3 lutam pelos acessos à Série A2


Depois da classificação de Noroeste e EC São Bernardo, no sábado (24/10), no domingo (25), os favoritos Velo Clube e Comercial também confirmaram presença nas semifinais da Série A3 (Terceira Divisão). Agora, nos mata-matas que valem vagas na final e, principalmente, o acesso à Série A2 (Segunda Divisão) em 2021, os duelos ficaram assim: Noroeste (1ª melhor campanha) x Velo Clube (4º) e EC São Bernardo (3º) x Comercial (4º).

As equipes jogarão em ida e volta e os finalistas já garantem o acesso à Série A2.

Na cidade de Santa Bárbara D´Oeste, onde o Capivariano mandou os seus jogos, o Velo Clube (mascote acima), que em Rio Claro havia vencido por 2 a 0, teve inteligência para segurar o empate sem gols e garantir a sua classificação para as semifinais.

Precisando de dois gols para levar a decisão da vaga para os pênaltis, o Capivariano foi tímido ofensivamente. Aos 19 minutos do primeiro tempo, André Martins ainda exigiu boa defesa do goleiro Felipe Garça, do Velo. E, aos 37, com bela cobrança de falta de Douglas Netto, que levou muito perigo. Porém, o Galo Vermelho chegava bem no contragolpe.

Na etapa final, o Capivariano partiu para o tudo ou nada.Mas foi o Velo Clube que quase marcou, aos 17 minutos, com Igor Eto'o. O jogo seguiu equilibrado, com forte marcação, porém, o time mandante André Martins chegou a driblar goleiro, mas perdeu o gol e o empate acabou sendo merecido e classificou o Galo Vermelho.


Já em Ribeirão Preto, o Comercial (mascote acima), que havia vencido em Lins por 1 a 0, voltou a ganhar, agora por 3 a 1, no Estádio Francisco de Palma Travassos, e festejou com a sua torcida, que superlotou o lado de fora do local da partida. O zagueiro Gut marcou dois gols. com Islan, contra, ampliando. Thiago Humberto havia aberto o placar para o visitante.

Logo aos 10 minutos do primeiro tempo, após bola na mão de Romarinho, foi marcado pênalti. Thiago Humberto cobrou e fez 1 a 0 para o Linense. O empate do Comercial surgiu aos 29 minutos, após cobrança de escanteio, Gut marcou de cabeça: 1 a 1.

No segundo tempo, o Comercial virou o placar aos oito minutos, quando após bate e rebate dentro da área, Gut voltou a marcar: 2 a 1.

Com o Linense apavorado, o Bafo matou o jogo aos 18 minutos. Biro Paraíba, em lindo toque por cima do goleiro, faria golaço. Mas o zagueiro Islan, tentando impedir, fez contra.


JOGOS DAS SEMIFINAIS

Sábado - 31/10

16h - Velo Clube x Noroeste (mascote acima) - Rio Claro

Domingo - 1/11

16h - Comercial x EC São Bernardo - Ribeirão Preto


Sábado - 7/11

15h - EC São Bernardo (mascote acima) x Comercial - São Bernardo do Campo

17h30 - Noroeste x Velo Clube - Bauru

Nenhum comentário: