domingo, 18 de outubro de 2020

Por vaga na semifinal da Série A3, Nacional e Noroeste reeditam histórica decisão após 50 anos


Nacional (mascote acima) e Noroeste se enfrentam em melhor de dois jogos por vaga na semifinal do Campeonato Paulista da Série A3 (Terceira Divisão). A partida de ida das quartas acontece neste domingo (18/10), às 15 horas, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. A volta será dia 24 de outubro (sábado), às 17h30, no Estádio Alfredo de Castilho (Alfredão), em Bauru. Caso placar agregado permaneça empatado após 180 minutos de confronto, a vaga será conhecida após cobranças de pênaltis.

Nacional e Noroeste voltam a se enfrentar disputando vaga após 50 anos. Em 1970, eles  foram protagonistas da final da Segunda Divisão (Série A2) do Campeonato Paulista. Naquela oportunidade, o time de Bauru levou a melhor sobre a equipe paulistana após duas partidas realizadas no antigo Parque Antárctica (atual Allianz Parque), em São Paulo.

No primeiro jogo, em 22 de setembro, eles empataram no tempo normal por 1 a 1, gols de Odair Colônia para o Norusca e Barnabé para o Naça. Como o empate persistiu na prorrogação, dois dias depois realizaram um jogo extra, com gol do centroavante Fedato, aos 31’ do primeiro tempo, o Noroeste venceu por 1 a 0  e garantiu o acesso à elite como campeão.


Retrospecto

Velhos rivais, Nacional e Noroeste se enfrentaram por competições oficiais em 24 oportunidades: 10 pelo Paulistão. O retrospecto é amplamente favorável ao time do interior. Foram 14 vitórias do Norusca, contra apenas três da equipe paulistana, além de sete empates. O Alvirrubro bauruense assinalou 45 gols, contra 18 do Naça.

No Estádio Nicolau Alayon, também conhecido por Estádio da Rua Comendador Souza, aconteceu a maior goleada do confronto, no Paulistão de 1956, com vitória do Noroeste por 5 a 0. Já a última vitória do Nacional foi pela Série A3 de 2016:  3 a 0, gols de Michel, Felipe Pirajú e Émerson Mi, em São Paulo.

No encontro mais recente, com gols marcados por Fabrício e Rogério Maranhão, o Noroeste venceu o Naça por 2 a 0, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, pela sétima rodada da primeira fase da atual Série A3.



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: