terça-feira, 27 de outubro de 2020

Zagueiro Ruan Renato acredita que pode ajudar a melhorar desempenho defensivo da Ponte Preta


Um dos últimos atletas a se integrar ao elenco da Ponte Preta, o zagueiro Ruan Renato está confiante no acesso ao grupo de elite do futebol brasileiro em 2021. Tanto que, mesmo com convites de outros times, ele, que tinha contrato com o Botafogo-RJ, aceitou na hora vir para a Macaca.

``O desafio é grande, mas a gente sabe o tamanho da Ponte Preta e a qualidade dos atletas que estão aqui. Sou natural de Paulínia e sei da tradição e peso da Macaca, e não pensei duas vezes em vir para cá. Se ajustarmos as coisas, tivermos maior equilíbrio no sistema defensivo, temos tudo para conseguir o acesso que o clube merece´´, afirma.

Na opinião do zagueiro, os dois resultados ruins seguidos da Ponte na Série B não podem moldar a campanha do time.

``A pressão sempre vai existir, o jogador de futebol convive com isso diariamente, mas não se pode definir a Ponte em um ou dois jogos. Os tropeços não podem apagar a campanha que o time vem fazendo. Temos que trabalhar, estudar os jogos, aprendermos com o que erramos e seguir em frente´´, justifica.


Ruan Renato enfatiza como o time vai conquistar o equilíbrio necessário.

``Isso é no trabalho do dia a dia, ajustando para os erros não acontecerem, ganhar jogos sem sofrer muito. O Marcelo Oliveira passa confiança para todos, sabe o que cada um pode fazer. É no trabalho diário que vamos conseguir superar, melhorar o setor e fazer campanha sólida no restante da Série B´´, analisa.

O novo reforço da Macaca complementa:

``No futebol moderno, não se pode separar ataque de defesa, o sistema defensivo é composto por todos, a marcação começa na frente. O Marcelo Oliveira vem trabalhando nisso, para encontrar o equilíbrio, fazer gols e não tomar. Com isso, vamos conquistar essa constância para voltar ao G4, construir gordurinha e pensar em titulo´´, projetou Ruan Renato

O zagueiro finaliza falando sobre o que a torcida pode esperar dele.

``Cheguei no meu melhor momento fisicamente, me sinto experiente e acredito que posso ajudar. Como fiquei algum tempo sem jogar, treinar com bola, estou focando bastante nesta semana cheia e acredito que estarei apto para jogar dia 2, caso o Marcelo opte por mim. Sou zagueiro forte, não me acho lento, gosto de sair para o jogo e sou bom na bola aérea. Espero mostrar tudo isso em campo para ajudar a Ponte´´, conclui.




Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte Preta

Nenhum comentário: