quarta-feira, 9 de junho de 2010

Atlético Monte Azul busca parceiros para brilhar outra vez na Série A-2 (Segunda Divisão)

Depois de conseguir o feito inédito na história do futebol paulista, como o clube da menor cidade( 19 mil habitantes) a ter uma equipe disputando a Primeira Divisão, o Atlético Monte Azul não perde tempo e já começa a projetar seu futuro. Depois do rebaixamento, o clube já pensa na série A-2 (Segunda Divisão) em 2011. Vale lembrar, que o Azulão foi campeão da competição em 2009.

Na últimaa segunda-feira, o Conselho Deliberativo do clube se reuniu para avaliar o caminho que será seguido pelo Atlético Monte Azul. Foram apresentadas algumas opções de gestão, como, arrendamento, criação de uma S/A, parceria de curto e longo prazo.

Como o objetivo de não deixar morrer o futebol na cidade e região, e permanecer disputando competições de alto nível em busca do retorno à elite do futebol paulista, a opção que mais agradou os conselheiros foi a de buscar uma parceria de longo prazo.

- Para tocar o futebol é necessário parceiros, pois o dinheiro de patrocínios, cota de federação e ingressos são muito menores que o custo para a montagem e manutenção da equipe na série A- 2”, afirmou o presidente Ricardo Cester Arroyo.

O Atlético Monte Azul é um clube bem organizado, e conta com uma bela estrutura construída para a disputa do Paulistão. O clube construiu novas arquibancadas, novas cabines de transmissão, duas ótimas tribunas para receber os adversários e empresários, novos vestiários, sala de imprensa para dois clubes, departamento médico e fisioterapia, refeitório e uma academia completa.

Ricardo Arroyo se mostra otimista, mas afirma que o futuro parceiro, além de seriedade, tem que ter uma visão de retorno a longo prazo.

- Várias parcerias não deram certo justamente pelo imediatismo do retorno financeiro. A nossa ideia é uma parceria de longo prazo, onde possamos criar uma estrutura para as categorias de base e colher esses frutos no futuro. Aliás, o clube teve aprovado o projeto para criação de um novo alojamento e academia para a categoria de base. Esses recursos virão para o clube através da Lei do Incentivo ao Esporte - declarou Arroyo.

Ainda, segundo o presidente, o clube já recebeu algumas propostas de parcerias, mas não agradaram o clube e continua aguardando novas propostas.

Nenhum comentário: