quarta-feira, 9 de junho de 2010

Garotos do Botafogo ganham nova oportunidade na Série D do Brasileiro, que terá Luiz Muller no comando

Eles não tiveram oportunidade de mostrar serviço na ótima campanha no Paulistão deste ano, que resultou no título do Torneio do Interior. Mas o goleiro Jamílton, os zagueiros Érico e Henrique Mattos e o atacante Conrado querem aproveitar mais uma oportunidade de fazer parte do elenco profissional do Botafogo. O quarteto foi titular na Copa Paulista do ano passado - onde o time foi eliminado na semifinais – e conquistou o carinho do torcedor panterino. Na Série D do Brasileiro, a partir da segunda quinzena do mês de julho, o objetivo é voltar a jogar e demonstrar determinação dentro de campo em busca do acesso.

Os quatro já treinam em Santa Cruz visando a competição nacional junto com os demais jogadores. Jamílton e Henrique estiveram no grupo do Paulistão, mas não chegaram a jogar – ficaram no banco em alguns jogos.

Já Érico e Conrado foram emprestados para o Nacional-PR e XV de Piracicaba, respectivamente. Ambos reencontram Daniel Costa e Vinícius, que também estiveram na campanha do ano passado, mas tiveram chances de jogar no Paulistão. Vinícius pelo Tricolor e Daniel pela Ponte Preta.

- No ano passado, criamos uma verdadeira amizade dentro do Botafogo e a nossa boa campanha foi prova disso também. Éramos muito unidos. Infelizmente, nós quatro não tivemos chances aqui no Paulistão, mas agora na Série D, estamos muito motivados para voltar a dar alegrias a nossa torcida que nos conhece bem - ressaltou o goleiro Jamílton.

- A minha passagem pelo Paraná foi muito boa. Valeu a experiência. Sinto-me mais preparado para jogar um Campeonato Brasileiro. Esse quarteto junto com todos irá dar alegrias - afirmou o zagueiro Érico.

Conrado conquistou o acesso à Série A-2 (Segunda Divisão) do Paulista pelo XV de Piracicaba e retorna ao clube com quem tem contrato por mais um ano e seis meses.

- O fato de eu não ter tido chances aqui no Paulistão não me magoou. Fui para Piracicaba, joguei e espero agora ter uma nova chance de atuar aqui e comprovar minha capacidade, dando alegrias ao torcedor - disse o atacante.

- Aqui é a minha casa. Sou botafoguense desde pequeno e serei, com certeza, um torcedor tricolor dentro de campo, lutando do início ao fim como todos nós - expressou Henrique Mattos.

Jamílton, Érico, Henrique Mattos e Conrado têm contrato até o final de 2011 com o Botafogo.

Já o técnico Luiz Muller iniciou nesta quarta-feira o seu trabalho no comando do Botafogo. Na apresentação, ele prometeu não medir esforços para correr atrás do título da Série D.

Nenhum comentário: