quinta-feira, 10 de junho de 2010

Gil Baiano será o auxiliar-técnico do técnico Luiz Muller no Botafogo

O torcedor do Bragantino, saudoso pela grande fase na década de 90, ficará animado com a comissão técnico do Botafogo, de Ribeirão Preto. Luiz Muller, como já informamos, será o treinador no Campeonato Brasileiro da Série D. E o seu auxiliar-técnico também defendeu a equipe de Bragança Paulista: o ex-lateral-direito Gil Baiano.

O gerente de futebol do Botafogo será Marcos Baricala, mais conhecido no mundo da bola pelo apelido de Baré. Ele era zagueiro, foi revelado nas categorias de base do Corinthians, mas não fez muito sucesso no mundo da bola.

Miguel Luiz Muller tem 49 anos e dirigiu o Fortaleza no primeiro semestre, após ter sido auxiliar técnico em grandes clubes. Como jogador, atuou no Sport, Guarani, Santos, Portuguesa, Juventude-RS, Remo-PA, Gamba Osaka-JAP e São Paulo, onde foi revelado.

Luiz Muller parou de jogar em 1999, aos 38 anos, no Bragantino, onde ajudou a equipe a conquistar o Paulistão de 1990, sob o comando do então novato Vanderlei Luxemburgo, e a sagrar-se vice campeã brasileiro, no ano seguinte, com Carlos Alberto Parreira.

- É uma satisfação pessoal iniciar um trabalho aqui no Botafogo. Vamos começar um trabalho sério e honesto para que o clube saia ganhando com o acesso à Série C, que é o nosso principal objetivo - disse o técnico. "Vou analisar o grupo que já temos e formar uma avaliação sobre o que precisamos contratar para formarmos um elenco competitivo - emendou Muller.

Ao lado de Luiz Muller, estará seu auxiliar técnico, Gil Baiano. Ex-lateral-direito de grandes clubes como, Palmeiras e Bragantino, ele tem história no futebol e se incorpora dentro da filosofia de trabalho do clube.

- Sabemos das dificuldades que encontraremos pela frente. Priorizaremos o trabalho sério com muita humildade e seriedade para que os resultados dentro de campo sejam os melhores possíveis - afirmou.

Baré também é ex-jogador e será o gerente de futebol do Botafogo. Ele foi apresentado à imprensa e deu detalhes sobre a parceria que está se formando entre a empresa Bis e o Botafogo.

- Será um trabalho em conjunto. O clube sempre estará em primeiro lugar. Nosso objetivo é fazer com que o Botafogo cresça. Viemos para somar - declarou. "Na próxima semana os jogadores devem começar a chegar. Estamos em negociação com grandes clubes para formarmos um grande elenco para a Série D - completou Baré.

Nenhum comentário: