sábado, 4 de fevereiro de 2012

Noroeste vence Ferroviária e mantém invencibilidade na Segunda Divisão do Paulista

O Noroeste venceu a Ferroviária por 1 a 0 na tarde desta sábado (4/2), no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, e manteve-se invicto na Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista, com duas vitórias (ambas em casa) e dois empates (ambos fora) em quarto jogos disputados, totalizando oito pontos.

A equipe de Bauru, que já começou a rodada dentro do G-8 da Série A-2, subiu ainda mais na tabela, ocupando de maneira provisória o quarto lugar.

O jogo

Nos primeiros minutos, o jogo ficou mais concentrado no meio-campo, mas jogando em casa, o Noroeste começou a arriscar mais que o adversário. Aos nove minutos, Romário tocou para Velicka, que bateu forte, para defesa do goleiro afeano. Aos 17, França roubou a bola do adversário e passou para Leandro Oliveira, que chutou por cobertura, mas a bola saiu por cima do gol.

Quatro minutos depois, foi a vez de Thiago Jr. assustar a defesa da Ferroviária, com um chute venenoso da entrada da área, após cobrança de escanteio pela esquerda. Aos 24, Romário avançou livre pela direita, em contra-ataque, e chutou para o gol, a bola passou perto da trave esquerda, chegando a tocar na rede pelo lado de fora.


O gol noroestino estava ficando maduro, até que aos 37, Romário ganhou na dividida com o marcador e passou a bola para Leandro Oliveira, que tocou com categoria na saída do goleiro Everton: 1 a 0 para o Noroeste. Aos 42, França quase ampliou. Após receber passe de Romário, o volante noroestino avançou até dentro da grande área e foi travado por um zagueiro da Ferroviária, a bola ainda saiu pela linha de fundo passando perto da trave esquerda.

No segundo tempo, o Noroeste começou bem, e logo aos três minutos, Leandro Oliveira bateu para o gol, o goleiro defendeu, e no rebote Juninho finalizou por cima da meta adversária. Aos nove, novamente Juninho arriscou, e a bola passou perto da trave esquerda. Aos 14, foi a vez de França chutar de longe, exigindo mais uma defesa do goleiro da Ferroviária.

Aos 19, Boka escorou na grande área e Leandro Oliveira, na altura da meia-lua, chegou para concluir, mas a bola foi para fora. A Ferroviária partiu para cima, mas esbarrou na defesa noroestina e no goleiro Nicolas. Aos 46, Rafael Silva chutou e a bola passou a direita, saindo pela linha de fundo. Final de jogo, Noroeste 1 a 0 e mais três pontos para a equipe bauruense.

Após a partida, o meia Leandro Oliveira, que marcou neste sábado seu quarto gol em quatro partidas, comentou que a boa sequência de resultados ajuda a dar confiança para a equipe.

``Os resultados estão aparecendo, a equipe está bem, isso nos motiva. Tive a felicidade de marcar mais um gol hoje, é a primeira vez na minha carreira que começo uma competição com esta média de gols, mas o importante é contribuir com o time´´, destacou.

Já o técnico Amauri Knevitz comemorou a vitória e os pontos conquistados em casa.

``A Série A-2 é um campeonato muito equilibrado, então vencer em casa é fundamental, mesmo que seja por 1 a 0, fazer os três pontos em casa é muito importante, e conseguimos isso nesta rodada. Estamos trabalhando para corrigir os erros, mas a equipe está evoluindo, e agora teremos dois jogos fora de casa, onde nosso objetivo é pontuar, até para nos mantermos bem na tabela de classificação´´, citou Knevitz.

O Noroeste volta a jogar na quarta-feira (8), às 17 horas, quando enfrenta o Atlético Sorocaba, fora de casa. No domingo (12/2), o Alvirrubro vai até São José do Rio Preto, para encarar o Rio Preto, voltando a atuar em Bauru no dia 15, uma quarta-feira, quando recebe o Santo André.

Ficha Técnica

Campeonato Paulista – Série A-2 – 4ª Rodada
Estádio Alfredo de Castilho

Noroeste 1 X 0 Ferroviária

Noroeste: Nicolas; Bira (Betinho), Thiago Jr., Marcelinho e Velicka; Everton Garroni, França, Juninho e Leandro Oliveira (Neto); Romário (Rafael Silva) e Boka. Técnico: Amauri Knevitz.

Ferroviária: Everton; Emerson, Rafael Dias, Carlinhos e Willian; Rodrigo César, Juninho, Felipe Blau e Daniel (Jobinho); Chimba (Wellington Amorim) e Clênio (Fabrício Carvalho). Técnico: Paulo Cézar Catanoce

Árbitro: Paulo Sérgio dos Santos, auxiliado por Jumar Nunes Santos e Maria Eliza Correia Barbosa

Gol: Leandro Oliveira – 37 min/1ºT
Cartão Vermelho: Marcelinho (Noroeste)
Cartões Amarelos: França (Noroeste); Chimba, Felipe Blau, Carlinhos e Rafael Dias (Ferroviária)
Público: 1.790 pagantes
Renda: R$ 14.665,00

Nenhum comentário: