terça-feira, 27 de março de 2012

Santo André se refugia em Minas Gerais antes de decisão na Série A-2

Amigos que acompanham o Blog do Futebol Caipira. O Santo André segue ladeira abaixo no futebol paulista e brasileiro. Depois de disputar a Série A, Primeira Divisão, o Ramalhão foi parar na Série C do Nacional. No Paulistão, disputando a Segunda Divisão (Série A-2), o clube tenta escapar do rebaixamento para a Terceira Divisão no próximo domingo (1/4), na última rodada da primeira fase.

Confira a matéria do jornalista Dérek Bittencourt, do Diário do Grande ABC:

Em busca de soluções e medidas para escapar do rebaixamento para a Série A-3 do Paulista, a diretoria do Santo André decidiu refugiar a equipe na cidade de Jacutinga, em Minas Gerais, entre hoje e sábado, véspera da partida decisiva contra o União Barbarense, no Bruno Daniel.

Entre acusações da torcida de que o time está fugindo e argumentos da diretoria sobre a necessidade desta manobra para o momento, o que se espera é que dê resultado.

"Acertamos com o presidente, a diretoria e a comissão técnica que seria bom fazer intertemporada em local diferente para unir os jogadores. Passarão dia e noite juntos, poderão se acertar, porque são eles que vão resolver essa situação. O momento exige atenção total. Nunca entramos na zona de rebaixamento e não queremos agora", explicou o diretor de futebol Sérgio do Prado.

O dirigente negou ainda que o motivo da viagem seria para fugir da pressão dos torcedores.

"Jogador que tem medo não passa do infantil. Seria absurdo tirar o time daqui para evitar a torcida. A pressão existe desde a base. Vamos levá-los para Jacutinga para construir, fortalecer e fortificar, não para fugir", destacou.

Outra negativa dada por Sérgio do Prado foi em relação às supostas agressões físicas ao atacante Fábio Santos e verbais a ele e ao supervisor de futebol Alexandre Todoverto por parte de torcedores após a vexatória derrota para o União São João, por 2 a 0, no sábado.

"De maneira nenhuma. Não houve absolutamente nada disso, nenhum tipo de hostilidade de nenhuma das partes. Inclusive o Fábio Santos voltou comigo de carro para São Paulo", explicou.

E em meio aos boatos, verdades e mentiras, o Ramalhão embarcou para Jacutinga. O local já foi utilizado em janeiro para a pré-temporada da Série A-2 e também em outros anos, como em 2008 e 2009. Por lá, o time terá à disposição hotel, campo para treinar, piscina e outras mordomias, sem contar o sistema de concentração total no compromisso de domingo, em casa, contra o União Barbarense.

EXPULSO?

O torcedor-símbolo Esquerdinha esteve no Bruno Daniel ontem pela manhã para cobrar atitude dos atletas, que se reapresentaram após o vexame em Araras. Segundo ele, foi colocado para fora do estádio por Sérgio do Prado. O dirigente, por sua vez, não quis se pronunciar sobre o assunto.

ADIADO

O julgamento do zagueiro Asprilla, que seria realizado ontem na Federação Paulista de Futebol, foi adiado. O jogador foi expulso no jogo contra a Ferroviária após xingar o árbitro assistente. Incluso no artigo 243-F § 1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (ofender alguém em sua honra), tem prevista pena mínima de quatro jogos. Mas, com o adiamento, estará disponível para encarar o Barbarense.

Por outro lado, o atacante Renato Dias, expulso contra o União São João, estará suspenso pelo cartão vermelho diante do União São João

Nenhum comentário: