sábado, 24 de março de 2012

Portuguesa encara Comercial no jogo dos desesperados

Após vitória contra o Cuiabá por 4 a 0, em casa, jogando pela Copa do Brasil, a Portuguesa volta a sua atenção para o Paulistão. E a Lusa fará o jogos dos desesperados diante do lanterna Comercial. Afinal, as duas equipes, que se enfrentam as 16 horas, no Canindé, pela 15ª rodada da competição, estão há tempos sem vencer.

A Lusa não vence há mais de um mês no Paulistão. São quatro derrotas e dois empates. O Comercial vem de 10 partidas sem somar os três pontos, com oito derrotas e dois empates.

O Premiére (PFC) transmite a partida Portuguesa x Comercial ao vivo para todo o Brasil. Narração de Linhares Júnior, comentários de Luiz Ademar e reportagens de Daniel Moreira Dias.

``Foi um grande resultado contra o Comercial, não apenas pela partida em si, mas também pela fase que vínhamos atravessando já há algum tempo. Nada parecia dar certo, perdemos jogos em que estávamos com o resultado na mão e sempre acontecia alguma coisa durante as partidas que não tinham explicação. Quando as vitórias não vêm, é normal que isso aconteça. Mas conseguimos fazer uma bela partida. É óbvio que isso não esconde os nossos erros, mas ao menos nos traz um pouco mais de tranquilidade e aumenta o moral do grupo. Espero que essa classificação seja um recomeço e o início de uma nova história para nós em 2012. Continuaremos trabalhando para que isso se torne uma realidade´´, comentou o zagueiro Rogério.

O camisa 4 da Portuguesa já pensa no próximo adversário: o Comercial, de Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista. Mesmo distante do G-8, grupo dos times que se classificam para a próxima fase do estadual, Rogério acredita que a principal motivação da equipe é subir na tabela.

``Estamos longe dos primeiros colocados, mas não podemos pensar que está tudo perdido. Se conseguirmos uma sequência de duas ou três vitórias seguidas agora, começamos a pressionar quem está na frente e podemos entrar novamente na briga pela vaga. É um campeonato muito disputado e não podemos desistir de conseguir uma colocação melhor para a equipe na tabela, mesmo que seja tão difícil conquistar a classificação´´, comentou o jogador.

A Lusa ocupa, no momento, a 14ª colocação na competição estadual com 14 pontos. Já na Copa do Brasil, enfrentará o Juventude-RS, pela segunda fase.

No Canindé, diante do Comercial, Boquita e Ananias, suspensos, e Marcelo Cordeiro, machucado, são os desfalques.

Nenhum comentário: