sexta-feira, 23 de março de 2012

São Vicente confia em parceria para acesso à Terceira Divisão

Os primeiros quatro dias de março foram de muita correria no São Vicente (veja o mascote). Dos quatro times da Baixada Santista que disputariam o Campeonato Pauista da Quarta Divisão a partir de maio, só o Alvinegro Calunga não constou na primeira lista divulgada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), no dia 1° (uma quinta-feira), com as equipes inscritas no torneio — sendo que os grupos seriam anunciados três dias depois, no domingo. Até por isso, a manhã da segunda-feira seguinte à divulgação das chaves da competção foi um misto de alegria e alívio no Estádio Mansueto Pierotti.

``Estamos dentro´´, comemorou Marcos Martiniano, supervisor de futebol do clube.

Um alívio que faz sentido não só pela óbvia confirmação de que o time disputaria o campeonato, mas pela expectativa gerada para 2012. Após dois anos em que a equipe foi formada e bancada pelo próprio clube — e ainda assim, chegou até a sonhar com o retorno à Série A3 (onde esteve entre 2005 e 2006) há dois anos, ficando a um ponto de chegar à fase final — o Alvinegro Calunga iniciará a Quart Divisão, enfim, com uma parceria. No começo do ano, o São Vicente firmou acordo com a Kourusport, empresa de marketing esportivo que no ano passado geriu as categorias de base da Desportiva Guarujá, e que será responsável pela montagem e custeio do time que disputará o Estadual, a partir de maio.

Segundo o presidente vicentino, Edivaldo Luiz Batista, a parceria vem para suprir algumas das carências do clube nas últimas temporadas.

``Tínhamos um projeto e fizemos um ótimo trabalho dentro das nossas possibilidades, mas não tínhamos a estrutura que desse suporte para o trabalho ter sequência. Os clubes do interior, quando avançam de fase, têm condições de buscar reforços, mas não tínhamos esses recursos. Outra questão é que nas fases seguintes, você tem jogo quarta e domingo, e a parte física fica bastante exigida. A estrutura acaba fazendo diferença. Com o parceiro, além da vinda de atletas até com passagens em séries A1 e A2, teremos esse suporte que não pudemos ter antes´´, analisa.

De fato, a falta de elenco foi um empecilho grande ao São Vicente na última temporada. Na primeira fase, a equipe fez a terceira melhor campanha geral, atrás apenas de Portuguesa Santista e Desportivo Brasil. No entanto, à medida que os jogos transcorreram, o time já vinha perdendo alguns de seus destaques, como os volantes Di e Thiaguinho (negociados) e o meia-armador Lucho (lesionado contra o Nacional, perdeu o restante da temporada). Logo no início da segunda fase, os alvinegros ficaram sem o zagueiro, artilheiro e capitão Marcão, também por lesão. Sem substitutos à altura para os desfalques, o time patinou e ficou atrás de Fernandópolis e Olímpia, dando adeus ao torneio em 2011.

Fonte: Lincoln Chaves - Jornal BoqNews

Nenhum comentário: