sábado, 24 de março de 2012

Thiago Gomes aposta na reação do Ituano nas últimas rodadas

Faltando cinco rodadas para terminar o Campeonato Paulista, somente o capitão Thiago Gomes e o artilheiro Kleiton Domingues jogaram as 14 partidas da competição com a camisa do Ituano. Mas somente o zagueiro, de 30 anos, jogou os 90 minutos de todos os jogos.

``É difícil acontecer isto num campeonato como o Paulista. Fico contente pelos números, pelo aproveitamento, por estar atuando em todos os jogos. Vim contratado para isso, para atuar o máximo de jogos. Acredito que estou correspondendo, mas eu queria resultados melhores,aproveitamento melhor nas partidas. Maior número de gols marcados, menor número de gols sofridos. Mas foi bom ter vindo para o Ituano´´, comentou Thiago Gomes.

O técnico Roberto Fonseca, que foi zagueiro, elogia seu capitão.

``É um atleta experiente. Acostumado com Campeonato Paulista. Tem marcação forte, é vigoroso, tem bom posicionamento. Toma pouco cartão e isso é bom principalmente para um zagueiro, pois assim ele tem uma sequência num campeonato difícil como o Paulista´´, elogia.

Com todos os atletas a disposição, Roberto Fonseca pode manter a mesma equipe
contra o Botafogo, neste sábado (24/3), às 18h30, em Ribeirão Preto. Mas não descarta uma novidade.

``A probabilidade de manter o time é grande. Mas o Jefferson Luis pode ser aproveitado. Ele entrou ainda no primeiro tempo na última partida e foi muito bem´´, afirmou Roberto Fonseca, que já trabalhou mais de uma vez no Botafogo e conhece o adversário.

``O estádio é muito grande. É bastante seguro. Os torcedores comparecem, mas ficam distantes pela dimensão do Santa Cruz. Teremos toda tranquilidade para jogar, mesmo porque qualquer coisa que aconteça o maior prejudicado é sempre o mandante. Acredito num jogo de paz e decidido pelos atletas´´, afirmou Fonseca.

Em 13 jogos entre Ituano e Botafogo pelo Paulista há um equilíbrio. São cinco vitórias do Ituano, quatro vitórias do Botafogo e quatro empates.

``Esperamos jogo difícil como é a característica do Paulistão. Este é mais uma decisão, chamado jogo de seis pontos. Não podemos perder e aproveitar a necessidade do adversário e encaixar um contragolpe e fazer um gol´´, finalizou Roberto Fonseca.

O capitão Thigo Gomes reforça o pedido.

``Nós começamos sofrendo poucos gols no campeonato e fazendo poucos gols também. Temos que aproveitar estes últimos cino jogos para mostrar que chegamos ao equilíbrio. Os gols começaram a ser marcados, mas temos que diminuir os gols sofridos. Buscar o equilíbrio como foi no início que levávamos poucos gols´´, afirmou Thiago Gomes.

Nenhum comentário: