quarta-feira, 28 de março de 2012

Ramires festeja vitória do Chelsea em cima do Benfica

O brasileiro Ramires pisou pela primeira vez no Estádio da Luz depois que deixou o Benfica e, com atuação destacada, ajudou o Chelsea a vencer seu ex-clube, por 1 a 0, terça-feira (27/3), no primeiro jogo do duelo válido pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

O meia teve participação decisiva no resultado ao iniciar a jogada do gol da partida, marcado por Kalou. Feliz com o resultado, Ramires comentou sobre a vitória e a emoção de pisar novamente no estádio onde foi campeão português. Ele destacou que o respeito ao Benfica deve ser mantido, já que a definição do classificado só acontecerá no jogo de volta, no Stamford Bridge. Por último, agradeceu o carinho do torcedor do Benfica, que aplaudiu ele e David Luiz de pé antes dos dois deixarem o gramado.

``O time foi guerreiro, como eu avisei que teria que ser se quiséssemos vencer no Estádio da Luz. Foi um resultado conquistado na base do suor e da raça, o que nos fez vibrar demais quando soou o apito final. Foi especial jogar no Estádio da Luz. Lembrei dos títulos e de todos os bons momentos que passei no Benfica quando pisei no gramado, mas procurei me concentrar no jogo e graças a Deus acabou dando tudo certo. Vamos comemorar, mas nunca é demais reforçar que esse foi só um jogo. A guerra só termina no Stamford Bridge. Vencemos, mas o time deles é muito perigoso. O respeito pelo Benfica tem que continuar sendo o mesmo. Fiquei emocionado com o carinho que o torcedor do Benfica demonstrou por mim e pelo David Luiz ao final do jogo. Esse é o tipo de reconhecimento que não tem preço´´, disse Ramires.

Ramires disse que a chave para a vitória foram os espaços deixados pelo Benfica para os contra-ataques do Chelsea. Para ele, o adversário se viu pressionado a vencer jogando em casa. O jogador comentou também sobre as diversas faltas que sofreu durante a partida e disse que jogou o final da partida no sacrifício, já que estava sentindo muitas dores pelo pisão que levou no lance do gol.

``Chegou um momento do jogo que achei que o Benfica se viu na obrigação de vencer por estar jogando em casa e começou a nos dar a chance de contra-atacar. Senti isso e procurei me posicionar para puxar as jogadas pelo lado direito, já que eles estavam deixando muito espaço por ali. Em um desses lances, fiquei no mano a mano com o lateral deles, consegui driblar e passar a bola para o Torres, que foi muito bem no lance. Poderia ter feito mais jogadas, mas não consegui porque eles estavam me parando toda hora com falta. No lance do gol levei um pisão no pé joguei com dor até acabar a partida. Mas valeu todo esforço. Tenho certeza que estamos surpreendendo muita gente. Vamos nos empenhar para continuar dessa forma´´, conclui o ex-cruzeirense.


Fonte: SMG

Nenhum comentário: