domingo, 25 de março de 2012

Elenco do Ituano agradece apoio de torcedor solitário em Ribeirão Preto

Após a vitória por 1 a 0 em cima do Botafogo, sábado (24/3), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, os 20 jogadores do Ituano e mais a comissão técnica se abraçaram no centro do campo. A imagem chamou atenção, mas não foi a única.

Liderados pelo goleiro Roberto, os jogadores foram próximo do único torcedor do Ituano presente no estádio com a faixa da Galoucura.

"No primeiro tempo eu vi o Leonardo, um torcedor sozinho no canto. Achei que chegaria mais torcedores do Ituano. No segundo tempo, eu estava do outro lado e pude observá-lo. Vi ele gritando, pulando, gesticulando, sozinho e torcendo. Pensei, vamos ganhar o jogo e vou dar a minha camisa para ele. Ele merece. É um símbolo. É bom que todos os torcedores saibam, o lugar que a equipe está hoje, no Paulistão e buscando a classificação para a Série D do Brasileiro é pouco. O Ituano tem estrutura, organização para estar no mínimo na Série B. Eu posso falar porque já passei por várias equipes do futebol brasileiro. A torcida, a cidade, todos têm que ajudar o Juninho e o pessoal que administra o Ituano. É inadmíssivel com tudo que o Ituano tem hoje, com o pessoal que administra, pagando em dia, cumprindo tudo o que é falado não disputar o Brasileiro. Esta união de todos vai fazer o Ituano forte. Estou feliz por estar aqui", dasabafou o goleiro Roberto.

Roberto chegou em dezembro ao Ituano. Nascido em Orleans, Santa Catarina, há 32 anos, Roberto jogou no Vasco da Gama e no futebol portugues. Além de muitas experiências passadas na carreira, ele teve uma neste Paulista que o marcou muito.

Foi na quinta rodada, no jogo contra a Portuguesa, no Canindé. Ele sentiu mal no aquecimento e não pode jogar.

"Nós temos que agradecer sempre. Eu, particularmente, sempre entrei em campo com muita vontade. Depois daquele problema no jogo com a Portuguesa, fiquei com medo de ter que parar de jogar futebol. Naquela semana eu vi a falta que o futebol faz na minha vida. Se antes eu entrava com vontade, eu agora entro com o dobro da vontade. Eu agradeço muito a Deus cada vez que entro em campo. O futebol para mim é muito importante´´, expllicou Roberto.

``Este grupo é maravilhoso. Estivemos na lanterna do campeonato. Falei para o grupo. Depois de colocar os pés no fundo do poço vamos dar impulso para sair. O grupo é amigo e trabalhador. Quem está no time trabalha. Quem está de fora trabalha. Quem sai do time trabalha. Todo mundo remando para a mesma direção. Isto é muito importante´´, finaliza Roberto, que acredita na classificação para a Série D.

Nenhum comentário: