terça-feira, 20 de março de 2012

Vitória contra o São Bernardo pode garantir Ferroviária na segunda fase da Segundona


A derrota por 2 a 0 para o Santo André já faz parte do passado da Ferroviária (veja o mascote). O time de Araraquara visa recuperar os pontos perdidos e almeja a classificação, novamente no ABC, dessa vez, contra o São Bernardo, nesta quarta-feira (21/3), às 19h30, no estádio 1º de Maio, pela 17ª rodada da Segunda Divisão (Série A-2) do Paulista. Uma vitória sobre os donos da casa pode garantir a presença da Locomotiva na segunda fase da competição.

O revés do último sábado no equilibrado campeonato, fez com que a Ferroviária caísse da terceira para a sétima colocação, com 28 pontos. Contudo, a equipe grená está a apenas três pontos dos líderes Audax e Penapolense, e cinco à frente do Grêmio Barueri, hoje o primeiro time fora da zona de classificação.

Restando mais três jogos para cada clube encerrar a participação na etapa inicial da competição, a vitória diante do Tigre do ABC, aliada a derrota do Barueri, que receberá o Atlético de Sorocaba, garante com antecipação a passagem da equipe araraquarense para a fase final. Nesse caso, a Ferroviária atingiria 31 pontos, abrindo assim, oito de vantagem, não podendo mais ser alcançada pelas equipes que ainda pleiteiam um lugar no G-8.

``Ganhamos cinco jogos em casa, conseguimos pontuar fora de casa, e mesmo assim ainda não alcançamos o nosso objetivo. É momento de manter o foco, colocando em prática o mesmo futebol que nos tirou de uma situação incômoda na tabela para os primeiros lugares´´, frisou o meio-campista Felipe Blau, que conquistou o acesso na A-2 de 2011, pelo XV de Piracicaba.

O jogador frisou a competitividade do atual campeonato e citou a regularidade como artifício para assegurar lugar na próxima fase.

``Se compararmos com outros anos, a pontuação estabelecida poderia ser suficiente para chegarmos ao quadrangular. A classificação atual demonstra o quanto o campeonato está complicado, com vários clubes oscilando. O momento é decisivo e, por isso, nós jogadores conversamos muito, a fim de mantermos a regularidade, que nos garantirá a almejada vaga´´, disse o volante.

Ito Roque demonstrou grande ânimo e confiança acerca de um resultado positivo no duelo.

``O otimismo é natural, pois temos um time de guerreiros. Só um grupo altamente comprometido consegue emplacar bons resultados, revertendo uma situação de risco para uma projeção de classificação, como aconteceu´´, destacou.

O treinador prevê um confronto difícil, mas aposta na qualidade e empenho dos jogadores.

``O adversário tem qualidade técnica e apresentou recuperação no campeonato. Não houve confronto fácil até aqui, e isso não vai ocorrer agora. Respeitamos o São Bernardo, mas vamos buscar impor nosso ritmo de jogo´´, destacou o técnico.

A Ferroviária deve ir a campo com Everton; Lucas Silva, Carlinhos (Daniel Melo) e Alex Cazumba; Júlio César, Vanderson (Felipe Blau), Bruno e Tatuí (Ricardinho); Fabrício Carvalho e Jobinho.

Mesmo objetivo

O São Bernardo obteve uma recuperação surpreendente na competição. Nos últimos onze jogos, o Tigre somou nove vitórias, um empate e apenas uma derrota. A equipe do técnico Luciano Dias vem de três vitórias consecutivaso, sendo que os dois últimos confrontos foram fora de casa, quando superaram o América por 4 a 2 e o São José por 1 a 0. A última exibição do time no 1º de Maio, culminou com a vitória por 3 a 1 sobre o Noroeste.

A equipe do São Bernardo possui os mesmos 28 pontos que a Ferroviária, mas aparece na quinta colocação, por ter uma vitória a mais (9 a 8), do que a Locomotiva. O atacante Danielzinho é quem mais marcou para o Tigre, com sete gols.

O time do técnico Luciano Dias teve iniciar a partida com Wilson Júnior; Régis, Tiago Gasparetto, Márcio Garcia e Renato Peixe; Dudu, Bady, Luciano Mandi e Léo Costa; Danielzinho e Ney Mineiro

Quarta-feira - 21/3

15h - Palmeiras B x Monte Azul
15h - Santo André x São José
15h - Audax x União Barbarense
16h - Barueri x Atlético Sorocaba
19h - São Carlos x Velo Clube
19h - Penapolense x Red Bull
19h30 - São Bernardo x Ferroviária
19h30 - Noroeste x Santacruzense
19h30 - União São João x Rio Preto
19h30 - Rio Claro x América

Classificação
1º Audax - 31 pontos
Penapolense - 31
3º Atlético Sorocaba - 29 pontos
Noroeste - 29
5º São Bernardo - 28 pontos
União Barbarense - 28
Ferroviária - 28
8º Red Bull - 27 pontos
9º Barueri - 23 pontos
10º Velo Clube - 21 pontos
Monte Azul - 21
12º São Carlos - 20 pontos
13º São José - 19 pontos
14º Palmeiras B - 18 pontos
Santo André - 18
Rio Claro - 18
17º Santacruzense - 17 pontos
18º Rio Preto - 14 pontos
19º América - 13 pontos
20º União São João - 11 pontos

Nenhum comentário: