sábado, 17 de março de 2012

Alan Mota reforça Ituano em jogo decisivo no Paulistão

O técnico Roberto Fonseca confirmou o retorno do volante Alan Mota (foto) após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O jogador é reforço para o jogo considerado decisivo diante do São Caetano, neste sábado (17/3), às 16 horas, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 14ª rodada do Paulistão.

``O Alan Mota é um atleta que tem no desarme sua principal característica. Com certeza ele vai dar uma sustentação para a nossa equipe. Se bem que o Bruno Martins foi muito bem em Ribeirão Preto e tenho aproveitado o máximo destes jogadores que têm feito boas partidas. E o Bruno fez uma boa partida. Mas temos a volta do Alan Mota que é o titular´´, explicou Roberto Fonseca.

Alan Mota fará sua 30ª partida pelo Ituano desde julho do ano passado. Foi titular na Copa Paulista jogando 18 das 20 partidas. E no Campeonato Paulista jogou 11 partidas. Só saiu por cartão amarelo.

``O meu estilo de jogo é roubar a bola e tocar rápido fazendo o jogo andar. Não sou de chegar ao ataque, não faço gol. Acredito que estou agradando porque desde a Copa Paulista venho sendo titular. Espero voltar sábado e continuar ajudando o Ituano´´, afirmou Alan Mota.

Por causa do seu estilo de jogo, o volante Alan Mota tem aparecido na estatística do Campeonato Paulista no item desarmes. Ele fez média de 35 desarmes em 11 jogos, média de 3,2 por partida. O líder das estatísticas tem média de 4 desarmes por jogo.

``O desarme é minha principal característica. O Roberto e o próprio Ruy sempre pediram para roubar a bola, marcando forte. Estou sendo feliz neste fundamento. Mas não adianta nada roubar e não fazer um bom passe. E procuro executar o que o me pedem´´, explicou Alan Mota, que tem 25 anos.

O confronto deste sábado não será fácil. O São Caetano está uma posição acima do Ituano com um ponto a mais. Ocupa o 12º lugar com 15 pontos.

``Tenho certeza que é uma equipe de muita qualidade. Conheço alguns jogadores, alguns foram levados por mim quando estive lá. Conheço o potencial técnico destes atletas e tenho certeza que será uma boa partida. Muito estudada e de bom nível técnico´´, comentou Roberto Fonseca.

O confronto Ituano e são Caetano é novo. O primeiro jogo foi em 1993 pelo Torneio Seletivo. São 12 jogos no total e oito no Paulista. Nos dois últimos anos, o São Caetano venceu no Novelli em 2010 e o Ituano venceu no Anacleto no ano passado.

``O fator casa está sendo ao contrário. Espero mudar neste prognóstico´´, finalizou Roberto Fonseca.

Foto: Fellegger & Fellegger

Nenhum comentário: