segunda-feira, 26 de março de 2012

Portuguesa desafia Ponte Preta em Campinas

O elenco da Portuguesa voltou aos trabalhos na manhã desta segunda-feira (26/3). Todos os atletas se reapresentaram ao técnico Jorginho para iniciarem os treinos visando a partida decisiva desta quarta-feira, às 19h30, contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. É vencer ou vencer se quiser continuar sonhando com a classificação às quartas de final.

Para esta partida, o comandante rubro-verde não poderá contar com Ricardo Jesus, expulso na vitória por 3 a 0 contra o Comercial, no último sábado (24), no Canindé. Já o atacante Rodriguinho está recuperado de lesão.

``Jogar contra a Ponte Preta em Campinas é sempre difícil. A equipe deles está fazendo uma boa campanha e vai dificultar para nós. Vamos lá em busca de mais uma vitória, a nossa equipe voltou a jogar com personalidade e agressividade e esperamos manter esse tipo de jogo em Campinas. Tenho o desfalque do Ricardo e vamos ver quem deve entrar no lugar dele. O Ananias volta e aí vou pensar quem pode jogar junto com ele no ataque´´, resumiu o treinador.

Com os resultados da última rodada, a Portuguesa diminuiu para seis pontos a diferença para o Bragantino, oitavo colocado do campeonato. Contudo, o treinador rubro-verde acha muito difícil a classificação.

``Só vamos nos classificar se os que estão na nossa frente forem muito incompetentes. Aí não falo só dos jogadores e da comissão técnica e sim de um conjunto de fatores que interferem nos resultados dentro de campo e que eles, caso nos deixem chegar, tenham falhado. No futebol tudo é possível, mas acho muito complicado nos classificarmos´´, admitiu Jorginho.

``Vencemos o Comercial mas ainda não foi o suficiente. Temos que ter mais resultados positivos para retribuir o carinho que a torcida tem conosco e honrar a camisa da Portuguesa´´, disse o treinador.

O próximo compromisso da Portuguesa será contra a Ponte Preta, quarta-feira (28), às 19h30, no Moisés Lucarelli.

``Teremos mais um grande duelo pela frente e vamos atrás da vitória. Farei de tudo para o time vencer os próximos confrontos pelo Paulistão. Acredito que, com garra, poderemos crescer novamente´´, completou o treinador lusitano.

Na tabela do Paulistão, a Lusa soma 17 pontos e aparece na 13ª posição. A Macaca, com 25, é a 7ª colocada.

Nenhum comentário: