quarta-feira, 10 de maio de 2023

São Bernardo, líder da Série C, afasta Fernando Neto


O São Bernardo, comandado pelo técnico Márcio Zanardi, líder da Série C do Campeonato Brasileiro, resolveu dar um basta nas especulações em cima do atleta Fernando Neto. O jogador foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás, pelo envolvimento em apostas de manipulação de resultados, e está afastado do elenco do Tigre do Grande ABC.

``O São Bernardo Futebol Clube comunica que após tomar conhecimento da denúncia realizada contra o atleta Fernando Neto pelo Ministério Público de Goiás, em um primeiro momento optou por ouvi-lo. Com as consequentes divulgações que ocorreram, o clube comunicou o staff do atleta que Fernando Neto seria suspenso das atividades desportivas até que sejam esclarecidos os fatos. Estamos à disposição das autoridades para auxiliar no que for necessário e dentro do possível. Também gostaríamos de deixar claro que o clube não apoia ou concorda com qualquer prática de manipulação de resultados, sendo certo que sempre agirá com o rigor que se exige para esses casos. As Regras Fifa, os Regulamentos de Competição CBF/ FPF, Lei do Desporte e Estatuto do Torcedor são caríssimos para nós e estaremos sempre alertas para evitar casos análogos. O Jogo Limpo e a Paridade de Armas são preceitos do nosso esporte e seguimos as regras com aplicação rígida´´, esclarece Lucas Andrino, executivo de Futebol São Bernardo.

Sem contar com Fernando Neto, o São Bernardo volta a campo pela terceira rodada da Série C do Brasileiro. O desafio agora será novamente fora de casa, no próximo sábado (13/6), às 16h30, contra o Pouso Alegre-MG. As duas equipes venceram os dois confrontos iniciais da competição nacional e lutarão pela liderança isolada.

Nenhum comentário: