sexta-feira, 19 de maio de 2023

Pelo Grupo 6 da Bezinha, Barcelona desafia tabu na Javari para vencer embalado Mauá


Precisando dos três pontos, o Barcelona Capela (mascote acima) recebe o Mauá FC na tarde desta sexta-feira (19/5), às 15 horas, no estádio da Rua Javari, na Mooca, em São Paulo. A partida é válida pela quinta e última rodada do primeiro turno da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Segundona ou Bezinha, a quarta divisão do estadual.

Sem vencer a dois jogos e vindo de derrota fora de casa por 2 a 0 para o Nacional, o Elefante entra em campo precisando da vitória para não correr o risco de deixar o G4 do Grupo 6.

Após quatro rodadas, o Barça é o quarto colocado, com quatro pontos somados, apenas um ponto acima do ECUS (o primeiro fora da zona de classificação) e dois pontos a mais do lanterna Grêmio Mauaense.

Mas a missão do Elefante não será das mais fáceis, pois terá pela frente um adversário que chega embalado e tenta fechar o primeiro turno na liderança da chave.

O time amarelo de Mauá não perde há três rodadas, sendo um empate e duas vitórias seguidas - 1 a 0, fora de casa, sobre o Jabaquara e por 5 a 1 no ECUS, em casa.


O Índio do ABC ocupa a terceira posição, com sete pontos ganhos, apenas dois pontos atrás do Jabaquara e Nacional, respectivamente, primeiro e segundo colocados. Se vencer, assume provisoriamente a liderança isolada do grupo.

Retrospecto, tabu e reencontro

Na recente história, o Barcelona Capela e o Mauá FC se enfrentaram oficialmente apenas seis vezes, desde 2018. O retrospecto é favorável ao time amarelo de Mauá que jamais perdeu para o Elefante. Até aqui, foram quatro vitórias e dois empates.

Curiosamente, o primeiro jogo oficial do Mauá FC foi justamente contra o Barcelona Capela, duelo que terminou em 0 a 0, realizado na Rua Javari, pela Segundona de 2018.

A partida também marca o reencontro entre os clubes após três anos. No último encontro, com gols de Felipe Silva e Juliano, o Índio do ABC venceu o Elefante por 2 a 0, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, pela sétima rodada do Grupo 7 da primeira fase da Segundona de 2020.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: