quinta-feira, 25 de maio de 2023

Reforço para Série D, Evandro destaca início positivo pelo líder XV de Piracicaba


Após a grande campanha do XV de Piracicaba na Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista, onde mais uma vez chegou às semifinais e bateu na trave na luta pelo acesso, elenco do Nho Quim passou por grande reformulação, tendo peças importantes saindo e chegando. Tudo para brilhar na Série D do Brasileiro.

Dentre os reforços contratados pelo XV, que chegaram visando a preparação para disputa da Série D, está o experiente volante Evandro. Formado pela Portuguesa, o meia possui rodagem pelo estado, e já atuou por Guarani, Bragantino e Botafogo-SP.

Com atuações em outras divisões do brasileiro, tendo inclusive conquistado acessos no torneio nacional, o volante chegou como esperança de dar maior experiência e solidez ao elenco do XV.

O início de ano pelo Botafogo-PB foi de titularidade, pela equipe paulista Evandro tem entrado durante o segundo tempo, sendo utilizado nos três primeiros jogos do XV na Série D.

``A Série D é muito difícil, nossa chave está nivelada, e a classificação será definida nos detalhes. Me preparo durante a semana para ficar pronto quando o treinador Cléber (Gaúcho) me chamar, conseguir manter ou elevar o nível da equipe no jogo, buscando sempre a vitória, e assim vou procurando meu espaço aos poucos´´, afirmou o volante.

Os reforços contratados após o estadual parecem ter melhorado ainda mais a qualidade do elenco, que vem fazendo bonito na Série D. Líder do grupo A7, a equipe empatou na estreia com o Maringá, e conquistou um ponto fora, contra o Operário-MS. Contra o CRAC-GO, o XV venceu a primeira partida, no Barão de Serra Negra fez 2 a 0 e conquistou três pontos.


Com cinco pontos, o time começou bem, mas internamente no clube a ideia é de pés no chão:

``Todos estão felizes pelo começo positivo, entretanto sabemos da dificuldade da Série D, são 14 rodadas, e precisamos nos manter em cima. Por isso, seguiremos trabalhando forte, para os bons resultados continuarem aparecendo em campo´´, destacou Evandro.  





Foto: Mariana Kasten - Fonte: FutPress

Nenhum comentário: