sábado, 27 de maio de 2023

Artilheiro e em grande fase, Aloisio comenta marca de 50 jogos pelo América-MG


Por todos os clubes pelos quais passou, Aloisio escreveu o seu nome na história. Sua disposição em campo, aliada ao faro de gol e à capacidade de servir seus companheiros fizeram, e ainda fazem, o jogador conquistar o carinho e o respeito dos torcedores. Depois de oito anos e meio no futebol chinês, o atacante viu, em 2022, que era o momento de retornar ao Brasil. Para isso, dentre várias propostas, escolheu defender o América-MG com o objetivo claro de ajudar a equipe com os excelentes números que o acompanham desde o início da carreira.

E, em pouco mais de um ano, o Boi Bandido, como é popularmente conhecido, mostra que vem alcançando esse objetivo. Contra o Defensa y Justicia, ele chegou à marca de 50 partidas pelo Coelho, com status de goleador, garçom e uma das peças-chave do elenco.

Em 2023, depois de participar de uma pré-temporada no Brasil pela primeira vez em uma década, Aloisio vem brilhando. É o artilheiro do time, com 11 gols marcados, e ainda soma quatro assistências, totalizando 15 participações diretas em gol em 22 jogos. Ou seja, tem uma ótima média de uma participação direta em gol a cada 1,46 duelos.

Em 2022, ano da volta e readaptação ao país, saíram ainda quatro tentos e dois passes decisivos. Ao todo, portanto, são 15 bolas na rede e seis assistências em 50 atuações.

``Fico feliz por chegar a essa marca de 50 jogos pelo América. Em pouco mais de um ano, pude fazer muitas amizades no clube, recebo diariamente o carinho da torcida e estou bem contente. Foram muitos anos vivendo na China, do outro lado do mundo. Quando voltei, precisei de um tempo para me readaptar. Nesta temporada, graças a Deus, estou bem e contente com o nosso trabalho. Espero seguir fazendo gols, dando assistências e ajudando o time na sequência das competições´´, declarou.

Botafogo: A primeira vítima de Aloisio pelo Coelho

Os dois próximos compromissos do América-MG serão importantíssimos e, para eles, a equipe conta com o faro de gol e as boas lembranças do seu principal goleador. Primeiro, neste domingo (28), os comandados de Vagner Mancini enfrentam o Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro, fora de casa, em busca da segunda vitória seguida na competição, para embalar uma reação e fugir da zona de rebaixamento.

O primeiro dos 15 gols marcados por Aloisio pelo América-MG completou, exatamente, um ano no último domingo, dia 21 de maio. Na ocasião, o Boi Bandido apresentou sua voadora para a torcida, no empate em 1 a 1 com o Botafogo, na Arena Independência, pelo Brasileirão.

Além disso, o camisa 99 segue invicto enfrentando o Fogão pelo Coelho. São duas vitórias, ambas pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2022, além de dois empates pelo Brasileiro do ano passado.

``Será um jogo difícil, contra o líder da competição, mas precisamos somar pontos. Tivemos alguns tropeços nesse início de competição, mas trabalhamos bem esses dias e estamos confiantes em uma recuperação. Confiamos na força do nosso grupo e sabemos que podemos melhorar. O Botafogo vem animado, vai jogar em casa, mas acho que podemos voltar do Rio com bom resultado´´, analisou.

Inter: Maior vítima da carreira do Boi Bandido

Na sequência, na quarta-feira (31), o América-MG faz mais um jogo longe de Belo Horizonte, no Beira-Rio, contra o Internacional. Dessa vez, porém, o cenário é diferente e o time entra em campo em vantagem, podendo perder por até um gol de diferença, para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil. Isso porque, no Independência, o Coelho venceu por 2 a 0, com dois gols de Aloisio.

De quebra, os dois gols anotados fazem do Colorado, agora, a maior vítima da sua carreira, ao lado do Beijing Guoan e do extinto Jiangsu, ambos da China. Cada um foi vazado pelo atacante sete vezes.

Além dos dois gols de pênalti pelo América-MG, o Boi Bandido brilhou em outros dois embates com o Internacional. O primeiro deles, no Brasileirão de 2012, quando o então jogador do Figueirense fez dois na vitória de 3 a 2 dos catarinenses, em pleno Beira-Rio. No ano seguinte, já pelo São Paulo, o atacante fez um hat-trick e comandou o triunfo de 3 a 2, em jogo que foi disputado no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

``Eu prefiro focar somente no que acontece dentro de campo, mas esses dados são interessantes. É curioso, além de muito bacana lembrar desses momentos que aconteceram em diferentes fases da minha carreira. Mas isso fica de lado a partir do momento que entramos em campo. O jogo contra o Inter é importantíssimo pra nós, mas o foco agora é somente o Botafogo. Neles, iremos pensar a partir de segunda-feira´´, finalizou Aloisio.

Números de Aloisio pelo América-MG

Total

50 jogos

15 gols

6 assistências


2023

22 jogos

11 gols

4 assistências


2022

28 jogos

4 gols

2 assistências


Maiores vítimas da carreira

Internacional, Beijing Guoan e Jiangsu – 7 gols







Fonte: Triple

Nenhum comentário: