segunda-feira, 8 de maio de 2023

Pela liderança do Grupo 5 da Bezinha, União Mogi desafia tabu para vencer Joseense no Martins Pereira


Na noite desta segunda-feira (8/5), às 19 horas, o União Mogi irá encarar o Joseense (mascote acima) no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, em jogo isolado que fecha terceira rodada do Grupo 5 do Campeonato Paulista Sub-23 Quarta Divisão, a popular Segundona ou Bezinha, a quarta divisão do estadual.

A Serpente do Tietê está invicta e vem de vitória por 1 a 0 no dérbi de Mogi das Cruzes contra o lanterna Atlético Mogi. O Alvirrubro mogiano ocupa o terceiro lugar do Grupo 5, com quatro pontos, três a menos que o líder Guarulhos. Se vencer o jogo desta noite por diferença de dois gols ou mais, o União Mogi voltará para casa como novo líder da chave.

Tabu

Mas a missão da Serpente do Tietê não será das mais fáceis no Vale do Paraíba, pois irá precisar quebrar um tabu de 12 anos sem vencer o Tigre do Vale. A última vitória sobre o Joseense aconteceu em 23 de julho de 2011, por 1 a 0, em São José dos Campos. De lá para cá, foram seis derrotas e dois empates em mais oito confrontos contra o Tigre do Vale.

Fator casa e vice-liderança

O Joseense, por sua vez, busca a reabilitação após derrota na rodada anterior por 3 a 0 para o Flamengo, em Guarulhos. O Tigre do Vale iniciou a competição vencendo por 2 a 0 o Manthiqueira no Martins Pereira. Com três pontos ganhos, o Aurinegro do Vale do Paraíba é o quinto colocado e, se derrotar o União Mogi, dormirá na vice-liderança do grupo.


Retrospecto

Rivais desde 2005, Joseense e União Mogi (mascote acima) se enfrentaram 16 vezes, sempre pela Segundona. O retrospecto é muito equilibrado, com sete vitórias para cada lado e dois empates.

A maior goleada da história do confronto pertence ao Joseense que venceu por 6 a 0 a Serpente do Tietê, em pleno estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, pela quarta rodada do Grupo 6 da primeira fase da Segundona de 2012.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: