sábado, 20 de maio de 2023

Pelo Grupo 4 da Bezinha, Barbarense desafia retrospecto ruim para vencer Paulista na Toca do Leão


Em duelo de seis pontos, União Barbarense (mascote acima) e Paulista se enfrentam na tarde deste sábado, dia 20 de maio, às 15h, no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, a Toca do Leão, em Santa Bárbara d'Oeste, pela quinta e última rodada do primeiro turno do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Segundona ou Bezinha, a quarta divisão do estadual.

Este será o 30º confronto oficial entre os clubes desde 1968. No histórico deste confronto, o Leão da Treze está em grande desvantagem. Até aqui, foram quinze triunfos do Paulista, contra sete do União, além de sete duelos que terminaram empatados.

Tabu

Porém, o Galo da Japi não vence o União Barbarense há quase nove anos. A última vitória aconteceu em 6 de agosto de 2014, pelo placar de 3 a 0, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, em jogo válido pela Copa Paulista daquele ano.

Como visitante, o tabu ainda é ainda maior. A última vitória do Paulista em Santa Bárbara d'Oeste diante do Leão da Treze foi há 13 anos, por 1 a 0, pela Copa Paulista de 2010.

Reencontro

A partida deste sábado também marca o reencontro entre as duas agremiações que não se enfrentam há oito anos. No último encontro, com gols de Brian, aos 11 minutos da primeira etapa, e Marlon, aos 35 da etapa final, o União Barbarense venceu por 2 a 0 o Galo da Japi, em Santa Bárbara d’Oeste, pela oitava  rodada da primeira fase da Série A2 de 2016. Naquele ano, seis clubes foram rebaixados para Série A3, o Paulista de Jundiaí, Monte Azul, Independente, Atlético Sorocaba, Marília e Rio Branco.


Cenário

Assim como União Barbarense, o Paulista também entrará em campo em busca da reabilitação, pois ambos perderam na rodada anterior.

O Leão da Treze foi derrotado por 1 a 0 pelo Ska Brasil, em Santana do Parnaíba, enquanto que o Tricolor jundiaiense perdeu em casa para o Amparo por 1 a 0.

O Alvinegro de Santa Bárbara é o segundo colocado do Grupo 4, com sete pontos, um ponto atrás do líder Ska Brasil. O Galo da Japi é o quarto colocado, com cinco pontos, um ponto atrás do Amparo, o terceiro. O Rio Branco aparece na quinta posição da chave, com quatro pontos e o Colorado Caieiras é o lanterna, com apenas um ponto somado.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: