segunda-feira, 22 de maio de 2023

Atuando pelo Joseense no Paulista Sub-20, João Alexandre mira os passos do pai


Repetir o legado da família e construir a sua própria história no futebol. Esses são alguns dos objetivos de João Alexandre, jovem que desponta no Joseense, da cidade de São José dos Campos, na atual edição do Campeonato Paulista Sub-20.

Aos 18 anos, o meio-campista possui o pai, o ex-jogador Fabinho, que conta com passagens por Novorizontino, Guarani e Sampaio Corrêa em seus tempos de profissional, como uma das suas principais fontes de inspiração.

``Quando criança não imaginava que seguiria os passos do meu pai no futebol, isso foi crescendo dentro de mim e quando vi só pensava em jogar bola. Nunca fui pressionado por ele a seguir os seus passos, mas ele sempre me apoiou, treinava comigo todos os dias. Dizia que tinha que aprender a chutar com as duas pernas, entre outras coisas´´, contou.

Já sobre os obstáculos na profissão, o jogador da equipe de São José dos Campos ressalta também como o auxílio do familiar está sendo importante na sua formação para o esporte.

``Durante a pandemia me fez treinar sozinho, pois ele sabia da dificuldade que existe nessa área profissional. Quero ser um homem como ele tanto dentro quanto fora de campo. Amo meu pai, que é meu exemplo e para mim é muito gratificante seguir os passos dele´´, afirmou.


No Joseense (mascote acima) desde fevereiro, o volante que se inspira em Kanté, Casemiro, além do próprio Fabinho, que atuou na mesma posição, também destaca a importância de disputar o Paulista Sub-20, uma das principais competições da categoria.

``Significa uma oportunidade para mostrar o meu talento em um dos campeonatos mais disputados do Brasil nessa categoria e, assim, me tornar um atleta profissional´´, concluiu o jovem.






Foto: divulgação Joseense

Nenhum comentário: