sexta-feira, 26 de maio de 2023

Ibrachina FC participa do Jurisports, evento que discute proteções ao esporte


O Jurisports 2023, que celebra 10 anos com debates e análises de temas importantes que envolvem o esporte do país, aconteceu na última quarta-feira (24/5), em Brasília. O presidente do Ibrachina FC, Henrique Law, teve presente para apresentar o case de sucesso do clube em seus primeiros anos de atuação na categoria de base do futebol. Recentemente, o clube recebeu o certificado de clube formador concedido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

Ele ressaltou o trabalho feito pelo clube com os jovens atletas, que nasceu do projeto social de mesmo nome e a importância de ter recebido o certificado da CBF pela primeira vez, além das expectativas para o futuro.

``Nosso trabalho é feito muito de perto. Fazemos trabalho de acompanhamento muito sério com os meninos. Se não estudar não joga. É uma política, isso está em cartilha. Quando eles entram no clube já sabem que vai existir essa cobrança. Hoje a gente tem, mais ou menos, 18 ativos distribuídos entre outras equipes. Isso dá orgulho muito grande. A gente vê que o trabalho está sendo feito com excelência. Nosso maior objetivo, acima de tudo, é formar atletas como cidadãos´´, disse.  

``Almejamos ser clube profissional e, mais do que isso, queremos formar atletas para estarem conosco quando este momento chegar. Temos carinho especial por todos e sonhamos com a formação e futuro deles, seja como atletas ou cidadãos´´, finaliza Law.

Fundado em 2020, o Ibrachina FC é um clube formador de atletas, que tem se destacado no cenário nacional. Atualmente, a equipe possui times nas categorias sub-15, sub-17 e Sub-20.  


Nenhum comentário: