sexta-feira, 19 de maio de 2023

Lateral Mário Sérgio vai completar 70 jogos com a camisa do Ituano


O lateral esquerdo Mário Sérgio é o segundo jogador do atual elenco mais antigo no Ituano. Ele chegou para a temporada 2021. Só perde para o outro lateral, o destro Pacheco, que retornou ao clube em 2019.

Mário Sérgio também é o segundo atleta com mais jogos do atual elenco.

``Muito feliz em completar 70 jogos e fazer parte da história do Ituano. Ter participado do acesso para a Série B e conquistado títulos, incluindo o Troféu do Interior. Estou conseguindo avançar as minhas marcas. Meu sentimento é de muita gratidão, primeiro a Deus, e depois ao clube. Estou conseguindo prosperar e o clube também´´, comentou o goiano de Aruanâ

No ano passado, Mário Sérgio foi o garçom da temporada com quatro assistências. Foram três na Série B. Neste ano, ele fez o primeiro passe para gol somente no Brasileiro, no jogo contra o ABC.

``O Brasileiro é competição de constância e consistência. Campeonato longo. De muita resistência física e mental. Como tem duração prolongada é lógico que há maior desgaste. E assim há mais espaço. Conforme você se condiciona melhor fisicamente, tecnicamente, taticamente, mentalmente, que são os quatro pilares que a comissão destaca, você ganha mais qualidade. E a força para dar mais assistências ainda no Brasileiro e seguir contribuindo como garçom na temporada´´, explicou Mário Sérgio.


Aos 29 anos, e com mais de dois anos de clube, Mário Sérgio procura ajudar no entrosamento dos reforços que chegaram para a Série B.

``Foram muitos reforços após o fim do Paulistão. A melhor maneira de entrosar rapidamente é conhecê-los em todos os aspectos. O que passo para eles, é que participe de tudo no Ituano. Não só no vestiário, mas no dia a dia do clube. Procurar entender a filosofia de trabalho. Assim mais rápido será a adaptação e começará a fluir os resultados positivos´´, disse Mário Sérgio, que também procurou se adaptar logo aos trabalhos do técnico Gilmar Dal Pozzo.

``Estou me sentindo muito bem. Muito apto. Já entendi a dinâmica de trabalho da comissão técnica que chegou neste ano. E me vejo perfeitamente habilitado para continuar cooperando com o time para alcançar os objetivos nesta temporada´´, emendou.

O jogo que vai marcar a partida 70 de Mário Sérgio será neste sábado (20/5), às 17 horas, contra o conhecido Novorizontino.

``Tivemos uma semana cheia de trabalho. Assim a comissão técnica traça estratégia mostrando a força do adversário, como trabalhar para agir de maneira eficaz nos pontos fracos do adversário, e fortalecendo os nossos. O Novorizontino é time cascudo e interessante. Mas, dentro da nossa casa, tem que prevalecer a nossa força´´, afirmou.








Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: