sexta-feira, 12 de maio de 2023

Pelo Grupo 5 da Bezinha, União Mogi desafia retrospecto para vencer o líder Guarulhos


O União Mogi (mascote acima) recebe o Guarulhos na noite desta nesta sexta-feira (12/5), às 19 horas, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, em Mogi das Cruzes, pela quarta rodada do Grupo 5 do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, popular Segundona ou Bezinha, a quarta divisão do estadual.

A Serpente do Tietê entra em campo em busca da reabilitação, pois na rodada anterior vencia o Joseense por 2 a 0, fora de casa, mas acabou perdendo de virada por 3 a 2. O Alvirrubro mogicruzense aparece em quarto lugar, com quatro pontos, mesma pontuação do terceiro colocado, o Flamengo de Guarulhos e do Manthiqueira, o quinto.

Já a equipe do Guarulhos, com duas vitórias e um empate, segue invicta na competição e lidera a chave com sete pontos, um a mais que o vice-líder Joseense. Tentando manter a invencibilidade e a ponta da tabela, o Índio Guarú chega embalado após vencer o dérbi guarulhense contra o Flamengo por 1 a 0. O zerado Atlético Mogi segura a lanterna do grupo.


Retrospecto de um confronto sem empates

Rivais desde 1981, União FC de Mogi das Cruzes e AD Guarulhos (mascote acima) se enfrentaram oficialmente 14 vezes e jamais houve empate na história dos confrontos. O retrospecto é favorável ao Índio Guarú com nove vitórias contra cinco dos unionistas.

As maiores goleadas

Pela Segundona de 2006, o União venceu o rival guarulhense por 6 a 0, no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes e, cinco anos depois, o Guarulhos deu o troco vencendo a Serpente do Tietê por 5 a 0, no estádio Antônio Soares, em Guarulhos, pela Segundona de 2011.

Segundona 2022

Na primeira fase da Segundona do ano passado, União Mogi e Guarulhos se encontraram dentro do Grupo 5 e não avançaram de fase. No primeiro turno, pela quarta rodada, com gols de Lucas e Luís Felipe,  a Serpente do Tietê levou a melhor vencendo por 2 a 0 no Nogueirão, em Mogi das Cruzes, vitória que deu fim no tabu de 16 anos sem vencer o Guarulhos.

Já no segundo turno, em um jogo de sete gols e com gol marcado nos acréscimos, o Índio Guarú venceu, de virada, por 4 a 3, no estádio Antônio Soares, em Guarulhos, pela nona rodada.





Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: