quarta-feira, 3 de maio de 2023

Fillipe Soutto rompe ligamento cruzado do joelho esquerdo, passará por cirurgia e vira desfalque no Botafogo-SP


O meio-campista Fillipe Soutto rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo e passará por cirurgia. 
O jogador se machucou durante a vitória do Botafogo sobre o CRB por 2 a 0, no último sábado (29/4). Nos últimos dias, ele passou por exames que constataram a lesão.

Soutto será operado nesta sexta-feira (5/5) pelo médico Murilo Moreira Toledo, ortopedista especialista em joelho. Rodrigo Brochetto, diretor médico do Botafogo, e Vitor Pistilli, ortopedista do clube, vão acompanhar a cirurgia.

``O Fillipe Soutto teve entorse do joelho esquerdo no jogo contra o CRB. Ele realizou ressonância e foi constatada lesão do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Assim, passará por cirurgia na sexta-feira. Logo após o procedimento, o atleta já iniciará os trabalhos de fisioterapia´´, explicou Brochetto.

Contratado em novembro de 2021, Soutto é o jogador do elenco com mais jogos pelo Botafogo – fez 60 partidas.

No ano passado, o meio-campista foi titular em todas as partidas do Paulistão, da Copa do Brasil e também da Série C do Brasileiro, quando foi o capitão da campanha que culminou com o acesso para a Série B.

Neste ano, o volante também foi titular em todos os jogos do Paulistão, da Copa do Brasil –com exceção do segundo confronto contra o Santos – e da Série B até contusão.





Fonte: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: