quarta-feira, 31 de maio de 2023

Rychard, a joia da base conquista titularidade no Tanabi na Bezinha


Aos 21 anos, Rychard fez todos os passos das categorias de base, tendo sua última aparição no Sub-20 na Copinha desta temporada. Atuando pelo Tanabi, o zagueiro conquistou a primeira posição no grupo 1, eliminando Portuguesa e Náutico na primeira fase.

Após o fim do torneio, o jovem logo subiu para o elenco profissional, que disputa a Bezinha do Campeonato Paulista. A transição ocorreu durante a pré-temporada do time sub-23, e com isso o defensor já começou a disputado estadual entrosado com o elenco.

``Claro que a gente sempre sonha com o próximo passo depois do sub-20, então quando surgiu a oportunidade de treinar com o time de cima fiquei muito empolgado. Entretanto, nunca poderia imaginar que as coisas ocorreriam tão rápido, fico feliz pelo espaço que conquistei´´, afirma o zagueiro.

Logo no jogo de estreia do estadual, Rychard já foi utilizado como titular, e desde então não saiu da equipe. Em seis rodadas o defensor esteve entre os 11 iniciais em todas elas, tendo até aqui 534 minutos em campo, dos 540 possíveis. Além de titular, o jovem virou peça chave do elenco, e um dos segredos para o elenco ter o segundo menor índice de gols sofridos por jogo em seu grupo.

``Temos elenco muito positivo, que vai brigar até o final pela classificação. Não queremos ser eliminados na primeira fase, e estamos evoluindo a cada jogo entregando assim atuações melhores em campo´´, ressaltou Rychard.


Com sete pontos, o Tanabi (mascote acima) ocupa a quarta posição do grupo 1. Restam apenas quatro rodadas para o elenco alviverde, que disputou três fora de seus domínios. A situação é delicada, mas o jovem zagueiro demonstra estar confiante na classificação:

``Lógico que não vai ser fácil, queríamos estar em situação menos delicada. Enfrentemos nossos três concorrentes acima na tabela. Temos três das quatro partidas fora de casa, o que dificulta ainda mais, mas sabemos da nossa capacidade, e lutaremos até o apito final, da última rodada. Nosso elenco não entregará as fichas antes do fim´´, disse.







Fonte e foto: Tanabi

Nenhum comentário: