segunda-feira, 8 de maio de 2023

Vitinho: do Monte Azul, na Série A2 do Paulista, para o Vasalundif, na terceira divisão da Suécia


Aos 22 anos, Victor Damasceno de Oliveira, mais conhecido como Vitinho, é natural da zona leste de São Paulo e agora desbrava Solna, no Condado de Estocolmo, na Suécia. Depois de em várias divisões do futebol paulista, como na Bezinha, pelo Flamengo de Guarulhos, e na Série A2 do Paulista deste ano, pelo Monte Azul, o brasileiro agora está dando continuidade na carreira no 
Vasalundif, da terceira divisão da Suécia.

``Vim para a Suécia no início de 2023 após disputar o Paulista A2 pelo Monte Azul e estou adorando a experiência. Confesso que fiquei com muito medo, por já ter passado por uma experiência nada agradável no exterior, quando fui para a Bolívia, em 2018. Hoje, acompanhando de longe o início da competição em que me destaquei, vejo o quanto ela foi fundamental para o meu desenvolvimento dentro de campo´´, disse.

Vitinho gosta de reforçar que o futebol paulista é uma escola que todo jogador deveria estudar.

``O futebol paulista é uma escola. Independentemente da divisão, as competições são bem difíceis, com níveis competitivos e de muita visibilidade. Para mim, além disso, a minha vivência no terrão durante toda a minha infância me ajudou a ter a habilidade que hoje possuo, inclusive, para continuar me destacando, só que agora, no exterior´´, comenta.

Na Suécia desde o início do ano, o jovem atacante diz que inicialmente sentiu dificuldade na adaptação devido a língua, clima e cultura, e que o futebol acaba sendo bastante diferente também.

``É muito diferente. O clima maltrata bastante, e o estilo de treinamento e jogos também, aqui é muito físico o tempo todo, embate corporal, e a gente acaba se destacando devido as habilidades e técnicas que vivemos no Brasil. Mas as dificuldades foram só no início, hoje estou adaptado, tive muito apoio do clube e dos jogadores, fui muito bem acolhido e estão me ensinando muito. Foi a melhor escolha que pude fazer´´, finaliza.

Seu time, o Vasalundif disputa a 3ª divisão do país e conta com Vitinho no time principal. O atacante já balançou as redes e sonha com o time brigando nas primeiras posições.





Fonte e foto: ASC

Nenhum comentário: