segunda-feira, 22 de maio de 2023

Pelo Grupo 3 da Bezinha, Mogi Mirim desafia tabu em Amparo contra Sãocarlense


O Mogi Mirim (mascote acima) recebe o Grêmio Sãocarlense na tarde desta segunda-feira, dia 22 de maio, às 15 horas, no Estádio José de Araújo Cintra, em Amparo. Este jogo é válido pela quinta e última rodada do primeiro turno do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Segundona ou Bezinha, a quarta divisão do estadual.

Visando se aproximar do G4 do Grupo 3, o Sapão da Mogiana vem embalado após conquistar sua primeira vitória na competição vencendo na rodada anterior, fora de casa, o Independente por 2 a 0. O Alvirrubro mogimiriano é o quinto colocado, com três pontos, mesma pontuação do lanterna São Carlos.


Lobão mira vice-liderança

Sem perder há dois jogos, o Grêmio Sãocarlense (mascote acima), que vem de um empate em casa por 0 a 0 com o União São João, mira a vice-liderança da chave. No momento, o Lobo da Central está na terceira posição, com sete pontos, mesma pontuação do Independente (4º) e, um ponto atrás do União São João, o segundo colocado. O líder do grupo é o XV de Jaú, com 12 pontos.

Retrospecto

Esta será apenas a sexta partida entre as duas agremiações. Até aqui, o retrospecto do confronto está empatado com uma vitória para cada clube e três empates.

Tabu

A única vitória do Sapão da Mogiana sobre os gremistas de São Carlos foi há quase 31 anos. O triunfo aconteceu em 28 de junho de 1992, jogo único da final do Copa 90 Anos de Futebol, torneio organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Os gols do primeiro título da história do Mogi Mirim, que na época o time era conhecido por Carrossel Caipira e comandado por Vadão, foram anotados por Fernando, Polaco e Leto, partida ocorrida no Estádio Wilson Fernandes de Barros (atual Vail Chaves), em Mogi Mirim.

Duelos recentes

Os dois últimos confrontos aconteceram dentro do Grupo 3 na primeira fase da Bezinha de 2021. No primeiro turno, o Grêmio venceu o Sapão da Mogiana por 2 a 0 em pleno Estádio Vail Chaves, em Mogi Mirim e, no segundo turno, houve empate por 1 a 1, no Estádio Luisão, em São Carlos.




Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: