sexta-feira, 19 de maio de 2023

Bicampeão brasileiro pelo Santos, ex-atacante William é o novo treinador da base do Jabaquara


O Jabaquara terá grande novidade em seu banco de reservas neste sábado (20/5), quando enfrenta o Santos pelo Campeonato Paulista Sub-17. O ex-atacante William Souza, bicampeão brasileiro de 2002 e 2004 com a camisa do Peixe, vai estrear como treinador do Leão da Caneleira.

O confronto válido pela segunda rodada do segundo turno da competição está marcado para as 11 horas, no Estádio Espanha, com portões abertos ao público. Na preliminar, às 9 horas, os dois clubes se enfrentam pelo estadual sub-15.

``No ano passado já houve sondagem para que eu trabalhasse na base do Jabaquara, mas como estava no São Caetano como auxiliar do sub-20 para a Copa São Paulo, não foi possível vir. Dessa vez, o Daniel Aquino (diretor da D.Aquino Sports, empresa gestora da base do Jabuca) e o Rodrigão (também ex-atacante, atual gerente do Leão) me fizeram a mesma proposta de trabalho e topei. Meu projeto de carreira é chegar a um time profissional nos próximos anos, mas sem pular etapas´´, declarou William.


LICENÇA DA CBF

Paranaense de Rolândia, William Salles de Lima Souza Júnior tem 40 anos e, além do Santos, vestiu as camisas do Coritiba, Fortaleza, Avaí, Grêmio, Ponte Preta, Atlético-GO, Ceará e Náutico. Também atuou por clubes da Coreia do Sul, Portugal, Áustria, França e do Catar.

``Pendurei as chuteiras em 2020 no Rio Branco de Paranaguá. Desde então, passei a planejar a carreira de treinador. Fiz estágio no Santos e trabalhei na base do São Caetano. Já tenho a Licença B da CBF Academy e pretendo tirar as demais´´, acrescentou.

Somando duas vitórias, um empate e duas derrotas, seis gols pró e cinco contra, o Jabaquara ocupa o terceiro lugar do grupo 14 do Paulista Sub-17 com sete pontos, atrás somente do Santos (líder com 12) e do Grêmio Mauaense (10). Avançam à segunda fase os dois primeiros de cada grupo e mais os quatro terceiros colocados de melhor campanha.





Fonte e foto: Tática

Nenhum comentário: