quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Flávio deixa o Rio Branco, da Primeira Divisão, e acerta com o Sport Club Barueri, da Terceira Divisão

O experiente volante Flávio, que já atuou em diversos clubes, não é mais jogador do Rio Branco, de Americana, que disputa a Primeira Divisão do Campeonato Paulista. Capitão e homem de confiança do técnico Ademir Fonseca, o atleta de 34 anos acertou sua rescisão contratual na manhã desta quarta-feira.

Seu destino é o Sport Club Barueri, novo clube da região metropolitana de São Paulo, que disputa a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro (Série A-3). A prefeitura de Barueri adquiriu o Campinas, que pertencia aos ex-jogadores Careca e Edmar, mudou o nome do time e pleiteia uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. O Grêmio Barueri, antigo clube da cidade, transferiu a sua sede para Presidente Prudente e a partir do Campeonato Brasileiro também mudará de nome: Grêmio Prudente.

- Estou saindo com o coração partido. Formamos uma família aqui no Rio Branco e aprendi muito com tudo que vivenciamos. Tenho certeza que esse grupo conseguirá alcançar os objetivos que traçamos – falou Flávio ao deixar a reunião que selou o distrato.

Questionado se a falta de acerto dos salários acelerou sua saída, Flávio negou prontamente.

- Independente disso (acerto), eu continuaria até o final do Paulistão. Mas no meio do caminho as coisas ficaram difíceis e essa proposta do Sport Barueri, pelo projeto e pelas pessoas que estão lá, foi irrecusável – afirmou o volante.

Durante a úlima semana, o jogador foi procurado pela diretoria do novo clube de Barueri, onde atuou por dois anos (2008 e 2009). Flávio é apontado por dirigentes como o jogador ideal para cumprir a função de liderança da equipe.

- O projeto é a longo prazo e esse foi o ponto principal para aceitar o convite. Conversei bastante com o Ademir e ele entendeu que realmente precisava seguir o meu caminho – finalizou

A CAMINHO DE BARUERI

Após a rescisão de contrato com o Rio Branco acertada, Flávio seguiu direto para Barueri, onde realiza exames médicos e assinou o contrato com o novo clube ainda nesta quarta-feira. A expectativa é que o jogador esteja a disposição do técnico Toninho Moura já para o próximo sábado.

Nenhum comentário: