terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Zagueiro experiente desfalca a Ponte Preta nos próximos três meses

O final de semana de carnaval não foi nada festivo na Ponte Preta. No sábado de carnaval, mesmo atuando no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a Macaca perdeu para o rabeira Sertãozinho por 3 a 2, e desabou para a sexta colocação, com 14 pontos em oito rodadas, e desperdiçou a chance de se consolidar no G-4 do Paulistão.

Mas a pior notícia veio dos médicos da Ponte Preta. O experiente zagueiro Jean, aquele mesmo jogador que foi emprestado por um curto espaço de tempo para o São Paulo, no Brasileirão de 2009, será submetido a uma artroscopia no joelho direito para corrigir uma lesão por sobrecarga, e ficará afastado por um período de três meses.

A opção pelo procedimento cirúrgico foi tomada pelos médicos, com o aval do atleta. Afinal, a lesão estava incomodando bastante, e se fosse optado pelo tratamento convencional, a situação se agravaria e a cirugia seria apenas adiada.

- Se optássemos pelo tratamento conservador o tempo de recuperação seria mais curto, mas é quase certo que o jogador voltaria a sofrer com o mesmo problema num curto espaço de tempo. A artroscopia garante um resultado melhor – disse o chefe do departamento médico pontepretano, Roberto Nishimura.

Jean está fora do Paulistão. E, muito provavelmente, também não estará nos jogos decisivos da Copa do Brasil.

Após a derrota para o Sertãozinho, a Ponte Preta encerrou a oitava rodada na sexta colocação no Campeonato Paulista 2010. São 14 pontos ganhos, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. A Macaca marcou 12 gols e sofreu 10. Os artilheiros são Fabiano Gadelha e Leandrinho com três gols.

A Macaca volta a campo no Paulistão nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, para encarar o Paulista.

Nenhum comentário: