quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Roberto Fonseca promete colocar o São Caetano nas semifinais do Paulistão

O São Caetano apresentou nesta terça-feira o treinador que irá substituir até o final da temporada Antônio Carlos Zago, que foi para o Palmeiras. Roberto Fonseca, de 47 anos, chegou ao Anacleto Campanella, colocou o seu novo uniforme, reuniu-se com os jogadores e traçou seus projetos à frente do Azulão. Sua estreia será contra seu ex-clube, o Botafogo, sábado, em Ribeirão Preto.

- Não foi a questão financeira que me fez aceitar a proposta do São Caetano. Estava bem no Botafogo, mas o projeto oferecido foi muito bom. Já havia recebido um convite no ano passado para dirigir a equipe, mas não houve esta possibilidade. Chego empolgado ao São Caetano porque é um time que vai lutar para se classificar para as finais do Paulistão e depois vamos em busca do acesso, algo que estava fortemente nos planos do clube – afirmou Fonseca.

Ex-zagueiro, com passagem pelo São Paulo na década de 80 – na época dos Menudos de Cilinho –, Fonseca trouxe o preparador físico Eduardo Souza e o auxiliar técnico Márcio Rocha para trabalharem ao seu lado. Com acessos no Estadual pelo Oeste – duas vezes – e passagens marcantes por América-RN, Criciúma-SC e Guaratinguetá, ele espera brilhar no centro do futebol: São Paulo.

- O São Caetano é uma marca, um clube forte. Todos os técnicos que passaram por aqui marcaram sua carreira. Comigo não será diferente. Vamos dar seqüência ao trabalho do Antônio Carlos, feito em conjunto com o Ivan (Baitello, auxiliar do clube e que comandou o time na vitória sobre o Mogi), e, aos poucos, implantar minha filosofia. A estreia, com certeza, será apimentada – disse o novo técnico, referindo-se ao confronto com o Botafogo.

PREPARADO

Fonseca conhece bem o elenco adversário, o campo de grandes proporções e está preparado para uma reação adversa da torcida de Ribeirão.

- Estava fazendo um grande trabalho, contava com o apoio do torcedor e estava empolgado. Mas o projeto do São Caetano é para uma temporada toda, com chance de acesso no Brasileiro. Entendo o sentimento do torcedor, assim como eles entenderão meu lado profissional. Agora visto a camisa do São Caetano e vou trabalhar para estrear bem - finalizou.

Nenhum comentário: