sábado, 20 de fevereiro de 2010

Recuperado da cirurgia no joelho, Amaral ficará no banco de reservas do Catanduvense neste sábado

O folclórico volante Amaral, o popular Coveiro ou Zé do Caixão, que foi revelado nas categorias de base do Palmeiras, e defendeu inúmeros clubes do futebol brasileiro e também atuou um longo tempo no exterior, finalmente poderá estrear com a camisa do Catanduvense neste sábado, às 17 horas, no estádio Silvio Salles, em Catanduva, diante do lanterninha Grêmio Osasco, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2). O jogador está totalmente recuperado de uma cirurgia no joelho.

Amaral foi contratado pela diretoria para dar experiência ao Catanduvense. Além dele, o clube também contratou o zagueiro Dedimar e o atacante Alberto. Mas, em um jogo treino durante a pré-temporada, ele sofreu uma entorse no joelho, foi submetido a uma artroscopia, e ainda não jogou.

O técnico Zé Humberto, o terceiro treinador do Catanduvense na temporada (Candinho Farias e Carlos Rossi foram demitidos) está animado com as duas últimas vitórias. Mas, para o elenco não perder o foco, ele conversou com os jogadores e pediu o fim da euforia. E confirmou que Amaral ficará no banco de reservas.

- A decisão de liberar o Amaral partiu em conjunto com o médico, que operou o jogador, e a comissão técnica, que vinha perguntando ao atleta das suas possibilidades. Além do próprio Amaral – disse Zé Humberto.

Em relação ao time que mandará a campo diante do Grêmio Osasco, o treinador do Catanduvense afirmou que não pretende mexer na estrutura da equipe que entrou em campo nas vitórias diante do Osvaldo Cruz, fora de casa, e Rio Preto, em casa.

- Será praticamente a mesma equipe, criamos algumas situações, e conseguimos ter uma evolução. O time vem de dois bons resultados, mas temos que melhorar e muito ainda. O nosso grupo tem consciência do que é preciso melhorar – justificou o treinador.

O Catanduvense deve entrar em campo com Renato; Júnior Barbosa, Dedimar, Diogo e Robson; George, Ricardo Oliveira, Alex Silva e Ângulo; Aleikito e Lila.

CATANDUVENSE CONTRATA EX-GOLEIRO DO PALMEIRAS

Na última sexta-feira, o Grêmio Catanduvense anunciou a contratação do goleiro André Zuba. Com 24 anos, o jogador iniciou a carreira no Palmeiras . Depois foi para o América de Rio Preto e, na sequência, jogou no Mirassol. Atuou ainda pelo Metropolitano (SC) e atualmente estava no Bragantino.

- O acerto do jogador foi fechado e neste sábado ele se apresenta. Como estava num clube do futebol paulista, não haverá demora na liberação da documentação do atleta. Até o dia 25, prazo para o encerramento de inscrições, toda a documentação estará pronta – informou o supervisor de futebol Vagner Violin.

Nenhum comentário: