sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Ponte Preta contrata meia chileno, pré-convocado por Marcelo Bielsa para a Copa do Mundo de 2010

A Ponte Preta acertou nesta sexta-feira a contratação do meia chileno Renato González, de 20 anos, uma jovem promessa do futebol chileno. Formado nas categorias de base do Paletino (CHI), ele é um dos 35 pré-convocados pelo técnico Marcelo Bielsa para compor a seleção nacional de seu país na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Renato González é tratado pela imprensa de seu país como uma dos jogadores mais promissores de sua faixa etária. O meia, que é canhoto e chama a atenção tanto por sua capacidade criativa quanto de movimentação e marcação, esteve nesta sexta-feira no Majestoso passando por exames. No sábado, ele completara os procedimentos médicos e, na sequência, terá sua documentação regularizada para estrear com a camisa alvinegra o mais breve possível.

- Trata-se de um jogador com grande potencial e é um investimento da Ponte para o futuro. Ele foi aprovado pela comissão técnica e teve o aval de nossa diretoria, e acredito que crescerá muito na Ponte e ajudará bastante o time – explicou o coordenador técnico Wanderley Paiva.

O dirigente ressaltou que Renato González não vem para substituir nenhum dos dois jogadores que estão em processo de negociação pelo time.

- Os reforços para estas ausências serão supridos e anunciaremos assim que fecharmos, mas é importante deixar claro que Renato González é de outra posição e vem realmente como uma jovem promessa – justificou o dirigente.

Renato González completa 20 anos nesta sexta-feira e, além da pré-convocação, já defendeu a seleção chilena em um amistoso contra o Paraguai, em novembro de 2009, mancando um dos gols na vitória por 2 a 1. Ele também jogou pela seleção chilena sub 15 (seis partidas) e pela sub 17 (três partidas).

- Estou muito feliz de estar aqui. Já me falaram que tinha outro Renato meia canhoto, que passou pela Ponte, mas não gostaria de ser comparado com ninguém. O único ponto em comum é que vou me esforçar ao máximo para dar bastante alegria para a torcida – avisou o chileno.

Ficha do Atleta

Nome: Renato González
Nacionalidade: Chile
Local de Nascimento: Santiago
Data de Nascimento: 19/02/1990
Posição: Meia
Altura: 1,67 m
Peso: 68 kg
Clubes: Palestino (CHI) e Seleção Chilena

Informações: assessoria de imprensa da Ponte Preta

Nenhum comentário: