domingo, 6 de maio de 2012

Zagueiro brasileiro comemora vaga do Anzhi para Liga Europa


O Anzhi Makhachkala fechou com chave de ouro a primeira temporada depois que o milionário Suleiman Kerimov assumiu o comando do clube. O time do zagueiro brasileiro João Carlos (foto) derrotou o Rubin Kazan, neste domingo (6/5), por 3 a 1, e beneficiado pelo empate entre Dinamo Moscou e Lokomotiv, garantiu vaga na próxima Liga Europa com uma rodada de antecedência. Os gols foram marcados por Boussoufa, Samba e Eto'o. Davidov abriu o placar para o Rubin Kazan.

Com a vitória, o Anzhi chegou aos 70 pontos ganhos e abriu quatro de vantagem para o Lokomotiv restando apenas uma rodada para o final. O zagueiro João Carlos, que não participou da partida por estar cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo, comemorou a classificação do Anzhi para a Liga Europa.

``A sensação do dever cumprido é sensacional. Vencemos o Rubin Kazan e nos classificamos, com uma rodada de antecedência, para uma competição internacional. Todos no clube estão muito felizes. Quando o Suleiman Kerimov assumiu o Anzhi, traçou a meta de chegar a competições internacionais em dois ou três anos. E conseguimos isso logo na primeira temporada. Ainda temos chances remotas de conquistar a vaga na Liga dos Campeões, mas já estamos satisfeitos com a Liga Europa. O que vier agora é lucro´´, disse João Carlos.

Para que o Anzhi se classifique para a Liga dos Campeões, o CSKA precisa perder seu jogo nesta segunda-feira, para o Kuban Krasnodar, e o da última rodada para o Rubin Kazan. Além disso, o Dinamo e o Spartak também precisam perder os seus confrontos, contra Kuban Krasnodar e Lokomotiv, e o Anzhi tem que vencer o já campeão Zenit.


Fonte e foto: Ideallize

Nenhum comentário: