quarta-feira, 11 de junho de 2014

Criciúma perde três pontos no STJD e despenca na tabela do Brasileirão

O que era previsto por todos realmente aconteceu. O Criciúma, julgado na última terça-feira (10/6), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, por ter utilizado de maneira irregular o jogador Cristiano, acabou punido com a perda de três pontos. E o Tigre saiu da confortável 13ª colocação com 11 pontos em nove rodadas, para 15ª posição com oito pontos, um apenas da zona do rebaixamento.

O advogado Osvaldo Sestário Júnior, o mesmo que defendia a Portuguesa no STJD, afirmou que pretende recorrer ao Pleno para tentar recuperar os pontos do Criciúma.

Cristiano era atacante do Naviraiense, do Mato Grosso do Sul, na temporada passada e foi suspenso por cinco partidas pelo STJD. O atacante deixou o clube, defendeu Maringá e Mixto e não cumpriu a pena inteira. Ficaram faltando dois jogos de suspensão.

Ao chegar ao Criciúma, Cristiano foi a campo no Brasileirão na partida contra o Goiás, na derrota por 1 a 0, no Serra Dourada. Ele entrou no decorrer do jogo. E descumpriu a punição.

A diretoria do Criciúma alega que a punição não constava no site da CBF. E exige a devolução dos pontos entendendo que o clube não pode ser punido por erro da entidade.

Nenhum comentário: