sexta-feira, 6 de junho de 2014

Ex-artilheiro do Figueirense avalia primeiros meses na Coreia do Sul

Um dos destaques da temporada passada no futebol brasileiro, quando anotou 27 gols atuando pelo Figueirense, o atacante Rafael Costa segue buscando o seu espaço no futebol asiático. Contratado pelo FC Seoul, da Coréia do Sul, o brasileiro avalia como positivo seus primeiros meses na equipe coreana.

``Quando cheguei estranhei um pouco pela diferença no estilo de jogo em comparação ao Brasil. Aqui o futebol exige muito da parte física e minhas características sempre foram de buscar melhor posicionamento para marcar os gols. Hoje já estou adaptado e tenho feito sempre o que o treinador me pede´´, destacou o atacante, que atuou em 14 partidas e marcou dois gols.

Realizando inter-temporada em cidades próximas a Seoul, Rafael Costa espera evoluir ainda mais no segundo semestre para ajudar sua equipe a conquistar os objetivos.

``Acredito que esses dias de treinamentos serão essenciais para a minha sequência na temporada. Tive lesão no mês passado e agora estou recuperado. Quero aproveitar esse período para chegar 100% na retomada do Campeonato Coreano e mostrar ainda mais o meu potencial´´, ressaltou.

Na torcida pelo Brasil, o atacante diz que assistirá jogos da Copa do Mundo na sua casa ao lado da família.

``Aqui o fuso horário é complicado, mas vou dar um jeito de assistir todas as partidas do Brasil ao lado da minha esposa e do meu filho. Temos tudo para conquistar o hexa e vou estar na torcida. A Coréia do Sul tem boa seleção e pode surpreender´´, avisou.

A retomada do futebol coreano acontece no dia 5 de julho, quando o FC Seoul visitará o Chunnam Dragons, em partida válida pela 13ª rodada do campeonato nacional.



Fonte e foto: AV

Nenhum comentário: