sexta-feira, 6 de junho de 2014

Lateral brasileiro troca Benfica pelo Atlético de Madri

Após interromper as férias em Florianópolis, sua cidade natal, para ir à Espanha realizar exames médicos e assinar contrato, o lateral-esquerdo Guilherme Siqueira, que vinha atuando no Benfica, de Portugal, foi anunciado como novo reforço do atual campeão espanhol e vice-campeão europeu, Atlético de Madri.

Siqueira, que esteve emprestado ao Benfica na última temporada e tinha vínculo com o Granada até junho 2017, assinou contrato de quatro anos com os colchoneros. Feliz com o acerto, o brasileiro projetou o seu retorno ao futebol espanhol.

``É sonho realizado. Todos os jogadores querem atuar em grandes clubes e agora tenho a oportunidade de fazer parte da família do Atlético Madri. Estou muito contente com tudo o que está acontecendo na minha vida. Vou para equipe campeã espanhola e com vontade enorme de mostrar o meu valor´´, destacou.

Campeão Português, da Taça de Portugal e da Copa da Liga, além de vice-campeão europeu, Guilherme Siqueira foi um dos grandes destaques do Benfica na última temporada. Agradecido por tudo que o Benfica lhe proporcionou, Siqueira fez questão de elogiar o clube português e seus torcedores.

``Eu só tenho a agradecer o clube e os torcedores que sempre me trataram com muito carinho e respeito desde a minha chegada. Infelizmente foram publicadas muitas inverdades a respeito da minha não renovação contratual. O Benfica ficará marcado para sempre no meu coração. Jamais saberei descrever a sensação de comemorar o título português no Marquês de Pombal, em Lisboa, com aquela multidão´´, descreveu.

A apresentação oficial de Guilherme Siqueira deverá ocorrer na próxima terça-feira (10/6), em Madri.

Mais sobre Guilherme Siqueira:

Formado nas categorias de base do Figueirense, Guilherme Siqueira, de 28 anos, foi negociado muito jovem com o futebol europeu. Com apenas 18 anos, vestia a camisa da poderosa Inter de Milão, juntamente com Adriano, Zanetti, Toldo, Materazzi e companhia.

Na sequência, ele passou por Lazio, Ancona, Udinese, todos na Itália, até virar ídolo no modesto Granada, da Espanha. Com três ótimas temporadas no futebol espanhol, Siqueira acabou sendo contratado, por empréstimo, pelo Benfica, onde realizou 33 jogos, com 25 vitórias, sete empates e apenas uma derrota, conquistando o título português, da Copa da Liga e da Taça de Portugal, além do vice-campeonato da Liga Europa.




Fonte e foto: AV

Nenhum comentário: