quinta-feira, 5 de junho de 2014

Metropolitano-SC inicia preparativos para Série D do Brasileiro

Desde a última segunda-feira (2/6), o Metropolitano iniciou os treinamentos visando a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O clube catarinense conheceu recentemente os seus adversários no grupo 8 e as dificuldades serão grandes, pois muitos rivais fizeram bons estaduais como Penapolense, semifinalista do Paulistão; Londrina, campeão paranaense, Boavista, quinto colocado do Carioca, e o Pelotas-RS.

Uma das referências do elenco do Metrô, o goleiro Dida fez avaliação da chave.

``O nosso grupo é muito forte. São equipes de tradição e que nos estaduais fizeram grande campanha, com exceção do Pelotas, que é clube com histórico positivo e reforçar o elenco para Série D. Vamos respeitar os rivais, mas acredito que eles também vão ter cuidado com o nosso time, principalmente pelas campanhas boas que fizemos recentemente no nacional e estadual´´, opinou o goleiro que tem 34 jogos pela equipe.

Após dois dias de treinamentos físicos, os goleiros começaram a trabalhar com bola na última quarta-feira (4/6). Dida enaltece o período de preparação para a Série D.

``O retorno aos treinamentos está sendo bem positivo. Estamos melhorando a parte física com avaliações e já fizemos alguns trabalhos com bola. Com essa preparação creio que entraremos fortes na competição´´, disse o goleiro, que entrou para a história do time ao ficar 392 minutos sem sofrer um gol.

Para a disputa da Série D, o Metropolitano já apresentou nove reforços em relação ao time que terminou em quarto lugar no Catarinense. A reformulação no elenco foi destacada por Dida, que vive a expectativa de reassumir a condição de titular do clube de Blumenau após ficar afastado do estadual em virtude de uma fratura na fíbula.

``Estou me dedicando muito nos treinamentos físicos e técnicos para quando for exigido dar o meu melhor. O Metropolitano está servido de bons goleiros e a disputa vai ser sadia, mas, obviamente, estou com expectativa de voltar a ser titular. Em relação ao elenco, pelo que deu para perceber nos treinos, ficou bastante competitivo com a base do estadual mantida, a chegada dos reforços e a subida de garotos da base. Todos estão focados em fazer com que o Metropolitano busque vaga na Série C´´, garantiu Dida.





Fonte e foto: AV

Nenhum comentário: