segunda-feira, 2 de junho de 2014

Time de futebol feminino da China desembarca no Botafogo Academy

O projeto de intercâmbio Botafogo Academy, desenvolvido no Centro de Treinamentos Manoel Leão, em Ribeirão Preto, a 320km de São Paulo, recebe a partir desta semana mais um grupo de jovens atletas estrangeiras para se aprimorar na prática do futebol. Desta vez, no entanto, quem chega ao projeto Tricolor é uma equipe de futebol feminino da China, composta por 18 atletas.

O desembarque das jovens chinesas aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (2/6), no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Logo após, a equipe se dirigiu a Ribeirão Preto, para já a partir da quarta-feira (4) iniciar os testes de avaliações e os treinamentos.

As chinesas se unem assim a um time de jovens chineses, entre 14 e 16 anos, que desde o ano passado treinam e se desenvolvem no CT botafoguense. A relação entre o país asiático e o projeto Botafogo Academy vem de longa data, já que outros grupos de meninos da China passaram pelo projeto, que tem ciclos de três anos.

Atualmente, o programa desenvolvido no interior paulista conta com jogadores do Cazaquistão, Benin e China. Também já passaram pelo Botafogo Academy jovens da Austrália, Estados Unidos, México, Haiti, entre outros países.



Fonte: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: