segunda-feira, 2 de junho de 2014

Torcedores da Ponte têm preferência no treino aberto de Portugal

A Copa do Mundo está chegando e a Seleção de Portugal, do craque e melhor do mundo Cristiano Ronaldo, já oficializou data e horário do treino aberto que fará no Majestoso, em Campinas, casa da Ponte Preta: dia 12 de junho, data da abertura do Mundial, às 10h30. Atendendo às instruções da FIFA, foi estabelecido que dez mil pessoas poderão assistir à atividade (outra deve ser confirmada para 18 de junho) e que os ingressos para o evento devem ser gratuitos.

A FIFA também determinou que 60% do total será distribuído pela prefeitura (que abrirá inscrições em um site para interessados) e os outros 40% serão divididos entre escolas municipais, a própria FIFA, a Seleção Portuguesa e a Associação Atlética Ponte Preta, que receberá pouco mais de dois mil ingressos.

Deste o total recebido pela Ponte, 200 irão para alunos das escolinhas da Ponte Preta, todos maiores de 12 anos em virtude das restrições legais. Outros 860 serão sorteados para os Torcedores Camisa 10 que estiverem com seus compromissos em dia.

Ainda será elaborado o formato do sorteio, mas é certo que os TC10+ que quiserem concorrer terão que se inscrever declarando interesse, pois muita gente não poderá vir ao treino pela manhã e a Macaca quer ter certeza de que quem for sorteado terá interesse e disponibilidade em usar o ingresso.

Os demais ingressos recebidos pela Ponte serão divididos e destinados a funcionários, jogadores, parceiros, patrocinadores, autoridades, diretores e Conselho Deliberativo. É importante ressaltar que a AAPP ainda não recebeu os ingressos, por isso não se sabe ainda exatamente quando serão distribuídos. Além disso, cabe dizer que os critérios de entrada no estádio foram estabelecidos exclusivamente pela FIFA.

Na prática, isso significa que a organização e as restrições impostas são determinadas pelo órgão e não pela Ponte, e assim não há nenhum tipo de vestimenta esportiva proibida, contudo a AAPP pede aos interessados que evitem utilizar camisas que sejam de outras agremiações que não a Ponte Preta, a Seleção Brasileira e a Seleção Portuguesa quando estiverem no estádio.

O técnico Paulo Bento, da Seleção Portuguesa, já informou à prefeitura de Campinas que a Seleção trará alguns brindes para jogar para o público presente, no entanto não está previsto nenhum contato direto entre público e atletas. Caso o segundo treino, do dia 18, seja confirmado, o critério de distribuição de ingressos não necessariamente será o mesmo, mas eles continuarão sendo absolutamente gratuitos.

Nenhum comentário: